Câmera no capacete de Schumacher gravou acidente e vídeo da queda não foi danificado, diz jornal

O alemão levava uma câmera em seu capacete quando sofreu o acidente de esqui e, apesar do impacto da queda, as imagens do acidente estão intactas, de acordo com o jornal francês 'Le Dauphiné Liberé'

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher

 

A câmera que estava no capacete de Michael Schumacher no acidente de esqui sofrido pelo piloto em Méribel, na França, estava ligada e gravou a queda. A informação foi dada pelo diário francês 'Le Dauphiné Libéré'.

Mesmo com o impacto da queda e a destruição do capacete do alemão, a câmera não foi danificada e as imagens podem, assim, ser utilizadas na investigação, informou o periódico. Ainda não se sabe exatamente o que existe no vídeo, de qualquer forma, deve ser peça importante no trabalho das autoridades de Albertville.

Schumacher segue em situação crítica na França (Foto: Daimler)

O vídeo foi entregue para a promotoria de Albertville, que analisa o caso, e seu conteúdo deve ser conhecido na coletiva de imprensa convocada para esta quarta-feira (8), 11h locais (8h de Brasília). Sabe-se que o heptacampeão esquiava fora da pista, mas não há informações oficiais sobre a dinâmica do acidente ou a velocidade antes da queda.

Desde o acidente do dia 29 de dezembro, Schumacher está internado em estado grave no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, em coma artificial. O alemão precisou ser submetido a duas cirurgias na cabeça e, segundo sua assessoria, continua correndo risco de morte.

Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1. Veja os pacotes e aproveite a promoção ATÉ 20 DE JANEIRO.

Clique e saiba mais detalhes.

Foto: Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1! Confira os pacotes e preços e aproveite a promoção ATÉ O DIA 20 DE JANEIRO!http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube