Câmera no capacete de Schumacher gravou acidente e vídeo da queda não foi danificado, diz jornal

O alemão levava uma câmera em seu capacete quando sofreu o acidente de esqui e, apesar do impacto da queda, as imagens do acidente estão intactas, de acordo com o jornal francês 'Le Dauphiné Liberé'

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher

 

A câmera que estava no capacete de Michael Schumacher no acidente de esqui sofrido pelo piloto em Méribel, na França, estava ligada e gravou a queda. A informação foi dada pelo diário francês 'Le Dauphiné Libéré'.

Mesmo com o impacto da queda e a destruição do capacete do alemão, a câmera não foi danificada e as imagens podem, assim, ser utilizadas na investigação, informou o periódico. Ainda não se sabe exatamente o que existe no vídeo, de qualquer forma, deve ser peça importante no trabalho das autoridades de Albertville.

Schumacher segue em situação crítica na França (Foto: Daimler)

O vídeo foi entregue para a promotoria de Albertville, que analisa o caso, e seu conteúdo deve ser conhecido na coletiva de imprensa convocada para esta quarta-feira (8), 11h locais (8h de Brasília). Sabe-se que o heptacampeão esquiava fora da pista, mas não há informações oficiais sobre a dinâmica do acidente ou a velocidade antes da queda.

Desde o acidente do dia 29 de dezembro, Schumacher está internado em estado grave no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, em coma artificial. O alemão precisou ser submetido a duas cirurgias na cabeça e, segundo sua assessoria, continua correndo risco de morte.

Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1. Veja os pacotes e aproveite a promoção ATÉ 20 DE JANEIRO.

Clique e saiba mais detalhes.

Foto: Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1! Confira os pacotes e preços e aproveite a promoção ATÉ O DIA 20 DE JANEIRO!http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.