Caminho ao tetracampeonato passa por mudança radical de Hamilton: uma dieta sem carne

Lewis Hamilton mudou mais do que apenas sua postura nas pistas. Mais cerebral durante as últimas provas, o inglês contou em sua página no Instagram que cortou carne da dieta há uma mês

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton está mesmo diferente. Não é apenas nas pistas que o tricampeão do mundo mudou sua postura, se tornando mais cerebral. Nesta quinta-feira (12), o britânico revelou que deixou de lado a carne, mudando bruscamente sua dieta já há algum tempo.
 
Há um mês, Hamilton abandonou a carne e passou a seguir uma dieta vegetariana. Neste período, venceu duas corridas e fez um segundo lugar, somando 68 pontos de 75 possíveis – aproveitamento de 90,7%.
 
"Sinto que estou no meu melhor destes 32 anos", escreveu Hamilton em sua conta no Instagram. "A energia é muito alta, consigo levantar mais peso na musculação, a pele está melhor, me sinto leve e nunca inchado, estou renovado", completou.
Lewis Hamilton está de dieta nova (Foto: AFP)
Hamilton deu a entender que não pretende tão cedo – ou nunca mais – consumir produtos de proteína animal. "Sinto nojo pelo que tem nos alimentos que eu costumava comer como a carne", encerrou.
 
Se a dieta interferiu realmente nos resultados, só Lewis é quem pode dizer, mas o inglês colocou a mão no título e basicamente assegurou o tetracampeonato nas últimas provas.
 
Com apenas quatro corridas pela frente – sendo duas delas em pistas que devem favorecer a Mercedes -, a vantagem de Hamilton para Sebastian Vettel está em 59 pontos. Valtteri Bottas, que ainda tem chances mais remotas que as do alemão, aparece 72 tentos atrás do companheiro de equipe. 
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.