Caminho ao tetracampeonato passa por mudança radical de Hamilton: uma dieta sem carne

Lewis Hamilton mudou mais do que apenas sua postura nas pistas. Mais cerebral durante as últimas provas, o inglês contou em sua página no Instagram que cortou carne da dieta há uma mês

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton está mesmo diferente. Não é apenas nas pistas que o tricampeão do mundo mudou sua postura, se tornando mais cerebral. Nesta quinta-feira (12), o britânico revelou que deixou de lado a carne, mudando bruscamente sua dieta já há algum tempo.
 
Há um mês, Hamilton abandonou a carne e passou a seguir uma dieta vegetariana. Neste período, venceu duas corridas e fez um segundo lugar, somando 68 pontos de 75 possíveis – aproveitamento de 90,7%.
 
"Sinto que estou no meu melhor destes 32 anos", escreveu Hamilton em sua conta no Instagram. "A energia é muito alta, consigo levantar mais peso na musculação, a pele está melhor, me sinto leve e nunca inchado, estou renovado", completou.
Lewis Hamilton está de dieta nova (Foto: AFP)
Hamilton deu a entender que não pretende tão cedo – ou nunca mais – consumir produtos de proteína animal. "Sinto nojo pelo que tem nos alimentos que eu costumava comer como a carne", encerrou.
 
Se a dieta interferiu realmente nos resultados, só Lewis é quem pode dizer, mas o inglês colocou a mão no título e basicamente assegurou o tetracampeonato nas últimas provas.
 
Com apenas quatro corridas pela frente – sendo duas delas em pistas que devem favorecer a Mercedes -, a vantagem de Hamilton para Sebastian Vettel está em 59 pontos. Valtteri Bottas, que ainda tem chances mais remotas que as do alemão, aparece 72 tentos atrás do companheiro de equipe. 
 
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube