Campeão da F2, Bacheta pilota carro da Williams de 2011 em treino no circuito de Silverstone

Por causa do título da F2, Luciano Bacheta pôde guiar o carro usado por Rubens Barrichello e por Pastor Maldonado na temporada 2011 da F1. O britânico completou cinco sequências de volta tanto em pista seca quanto molhada

Campeão da F2 em 2012, Luciano Bacheta participou nesta quinta-feira (18) de um treino pela equipe Williams na pista de Silverstone. O britânico recebeu o teste como prêmio do título conquistado e pilotou o carro usado por Pastor Maldonado e Rubens Barrichello na última temporada da F1.

Após a atividade, Bacheta se mostrou muito contente e afirmou que ter pilotado tanto em pista seca quanto molhada foi uma experiência ainda melhor para sua carreira. “Hoje deu tudo certo para mim. Eu enfrentei tanto pista molhada quanto seca, o que foi perfeito para aprender como o carro trabalha e se adapta. Apenas por estar em uma equipe como a Williams é uma experiência especial e eu ganhei muito com o dia de hoje”, declarou.

Luciano Bacheta, de 22 anos, foi campeão da F2 em 2012 (Foto: Divulgação)

Apesar da animação, o piloto admitiu que a ficha ainda não caiu sobre tudo o que aconteceu nesta quinta. “Eu ainda estou absorvendo tudo isso e tenho certeza que vou lembrar tudo por muito tempo para perceber o quão brilhante isso foi”, disse.

“O carro é um prazer muito grande de dirigir, mais do que qualquer outra coisa que eu já havia pilotado, então vou adorar ter uma nova experiência com a F1 no futuro”, completou o piloto, que deixou os boxes em cinco oportunidades para completar algumas sequências de voltas.

O chefão da escuderia inglesa, Frank Williams, também parabenizou Bacheta pelo título de 2012 e afirmou que a experiência de ter pilotado um carro da F1 pela primeira vez é algo que o garoto vai guardar por toda a carreira.

“Eu gostaria de parabenizar Luciano pela conquista do título da F2, um feito que se tornou ainda mais impressionante pela maneira com que foi alcançado, com as inéditas quatro vitórias consecutivas no início do ano. Não há dúvidas de que ele aprendeu muito com a experiência de hoje e isso vai será muito bom para sua carreira, que já parece muito promissora”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.