Campeão da World Series, Frijns forma dupla com Félix da Costa e testa pela Red Bull em Abu Dhabi

Antonio Félix da Costa e Robin Frijns, dois dos grandes destaques da temporada nas categorias de base, vão guiar pela Red Bull no teste com jovens pilotos, entre 6 e 8 de novembro, em Abu Dhabi

A Red Bull anunciou, nesta segunda-feira (22), que Antonio Félix da Costa e Robin Frijns vão participar do teste com jovens pilotos em Abu Dhabi, entre 6 e 8 de novembro. A equipe, atual bicampeã mundial de F1, optou por dois destaques vindos da World Series nesta temporada.

Frijns conquistou, no último domingo, o título da temporada após polêmica disputa com Jules Bianchi na corrida final da World Series, em Barcelona. O jovem holandês, de 21 anos, também vai pilotar para a Sauber em Abu Dhabi, no dia 6. Na condução do Red Bull RB8, Robin terá a companhia de outro nascido em 1991. Félix da Costa, nascido em Lisboa, alternou a disputa da World Series com a GP3.

Campeão da World Series, Frijns vai testar pela Red Bull e pela Sauber em Abu Dhabi (Foto: World Series)

Antonio fez sua estreia na World Series nesta temporada apenas na sexta etapa, em Nürburgring, depois que a Red Bull optou por sacar Lewis Williamson do cockpit da Arden Caterham, colocando o luso em seu lugar. Desde então, foram quatro vitórias — sendo duas delas no último fim de semana, em Barcelona — e 166 pontos, apenas 33 a menos que Frijns. Na GP3, Félix da Costa terminou em terceiro.

Tanto Félix da Costa quanto Frijns já têm experiência na condução de um F1. O holandês teve a oportunidade de pilotar um Red Bull RB6 durante o fim de semana da etapa de Moscou da World Series. Félix da Costa já participou do teste com jovens pilotos pela Force India, em 2010, e, no fim de semana do GP da Coreia, participou de uma exibição com o carro da Red Bull.

Desde quando a F1 passou a realizar testes com jovens pilotos em Abu Dhabi, a Red Bull optou por levar Daniel Ricciardo, em 2010, e Jean-Éric Vergne, na temporada passada. Não à toa, os dois jovens formam a atual dupla da Toro Rosso na F1.

Além da Red Bull, a Sauber — com Esteban Gutiérrez e Frijns — e a McLaren — com Gary Paffett, Oliver Turvey e Kevin Magnussen — já anunciaram seus pilotos para os testes com novatos no circuito da Marina de Yas, em Abu Dhabi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube