Campeão da World Series, Frijns forma dupla com Félix da Costa e testa pela Red Bull em Abu Dhabi

Antonio Félix da Costa e Robin Frijns, dois dos grandes destaques da temporada nas categorias de base, vão guiar pela Red Bull no teste com jovens pilotos, entre 6 e 8 de novembro, em Abu Dhabi

A Red Bull anunciou, nesta segunda-feira (22), que Antonio Félix da Costa e Robin Frijns vão participar do teste com jovens pilotos em Abu Dhabi, entre 6 e 8 de novembro. A equipe, atual bicampeã mundial de F1, optou por dois destaques vindos da World Series nesta temporada.

Frijns conquistou, no último domingo, o título da temporada após polêmica disputa com Jules Bianchi na corrida final da World Series, em Barcelona. O jovem holandês, de 21 anos, também vai pilotar para a Sauber em Abu Dhabi, no dia 6. Na condução do Red Bull RB8, Robin terá a companhia de outro nascido em 1991. Félix da Costa, nascido em Lisboa, alternou a disputa da World Series com a GP3.

Campeão da World Series, Frijns vai testar pela Red Bull e pela Sauber em Abu Dhabi (Foto: World Series)

Antonio fez sua estreia na World Series nesta temporada apenas na sexta etapa, em Nürburgring, depois que a Red Bull optou por sacar Lewis Williamson do cockpit da Arden Caterham, colocando o luso em seu lugar. Desde então, foram quatro vitórias — sendo duas delas no último fim de semana, em Barcelona — e 166 pontos, apenas 33 a menos que Frijns. Na GP3, Félix da Costa terminou em terceiro.

Tanto Félix da Costa quanto Frijns já têm experiência na condução de um F1. O holandês teve a oportunidade de pilotar um Red Bull RB6 durante o fim de semana da etapa de Moscou da World Series. Félix da Costa já participou do teste com jovens pilotos pela Force India, em 2010, e, no fim de semana do GP da Coreia, participou de uma exibição com o carro da Red Bull.

Desde quando a F1 passou a realizar testes com jovens pilotos em Abu Dhabi, a Red Bull optou por levar Daniel Ricciardo, em 2010, e Jean-Éric Vergne, na temporada passada. Não à toa, os dois jovens formam a atual dupla da Toro Rosso na F1.

Além da Red Bull, a Sauber — com Esteban Gutiérrez e Frijns — e a McLaren — com Gary Paffett, Oliver Turvey e Kevin Magnussen — já anunciaram seus pilotos para os testes com novatos no circuito da Marina de Yas, em Abu Dhabi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.