Campeão do DTM, Wehrlein diz que decisão sobre temporada 2016 sai em “duas ou três semanas”

Campeão mais jovem do DTM, Pascal Wehrlein afirmou que decisão sobre o que vai fazer na temporada 2016 deve sair em duas ou três semanas. Jovem piloto sonha com vaga na F1

Pascal Wehrlein espera para as próximas “duas ou três semanas” uma definição se vai disputar a temporada 2016 da F1 ou não. No último fim de semana, em Hockenheim, o piloto da Mercedes se tornou o mais jovem campeão do DTM.
 
 
Questionado sobre seu futuro, Wehrlein respondeu: “No momento, eu não sei”. “Vamos comemorar o nosso título no DTM e aí, ao longo das próximas duas ou três semanas, vamos decidir”, contou.
Pascal Wehrlein conquistou o título de 2015 do DTM (Foto: DTM)
 Apesar de ser apontado como candidato à vaga na Manor, a ligação com a Mercedes pode não ser suficiente para garantir o posto à Wehrlein, uma vez que o time pode dar preferência a um piloto com um aporte financeiro maior.
 
Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse à publicação alemã ‘Bild’ que não vai pressionar por uma vaga na F1 para Wehrlein “a qualquer custo”.
 
Assim, uma opção para Pascal seria seguir o mesmo caminho de Paul di Resta, assumindo o papel de piloto de testes da Force India na F1, enquanto defende o título do DTM, e aí brigar por uma vaga no Mundial em 2017.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.