Campeão do DTM, Wehrlein diz que decisão sobre temporada 2016 sai em “duas ou três semanas”

Campeão mais jovem do DTM, Pascal Wehrlein afirmou que decisão sobre o que vai fazer na temporada 2016 deve sair em duas ou três semanas. Jovem piloto sonha com vaga na F1

Pascal Wehrlein espera para as próximas “duas ou três semanas” uma definição se vai disputar a temporada 2016 da F1 ou não. No último fim de semana, em Hockenheim, o piloto da Mercedes se tornou o mais jovem campeão do DTM.
 
 
Questionado sobre seu futuro, Wehrlein respondeu: “No momento, eu não sei”. “Vamos comemorar o nosso título no DTM e aí, ao longo das próximas duas ou três semanas, vamos decidir”, contou.
Pascal Wehrlein conquistou o título de 2015 do DTM (Foto: DTM)
 Apesar de ser apontado como candidato à vaga na Manor, a ligação com a Mercedes pode não ser suficiente para garantir o posto à Wehrlein, uma vez que o time pode dar preferência a um piloto com um aporte financeiro maior.
 
Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse à publicação alemã ‘Bild’ que não vai pressionar por uma vaga na F1 para Wehrlein “a qualquer custo”.
 
Assim, uma opção para Pascal seria seguir o mesmo caminho de Paul di Resta, assumindo o papel de piloto de testes da Force India na F1, enquanto defende o título do DTM, e aí brigar por uma vaga no Mundial em 2017.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube