Campeão, Rosberg se diz extasiado, mostra orgulho por ter emulado pai e até agradece Hamilton por “temporada incrível”

Nico Rosberg saiu do carro numa leveza de espírito que há muito tempo não se via nele. Não quis brigar com Lewis Hamilton pela 'tática de Villeneuve', não quis virar o rosto, não quis nada que não fosse comemorar. 206 corridas depois, Nico é campeão mundial de F1

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Demorou. 11 temporadas e 206 corridas na F1 depois, porém, Nico Rosberg pode comemorar: é campeão mundial. E depois desse tempo todo, a conquista não chegaria de uma forma tão tranquila. Foi até a última volta do GP de Abu Dhabi deste domingo (27), tendo que lidar com um Lewis Hamilton à Jacques Villeneuve, além de Sebastian Vettel e Max Verstappen na cola. Mas deu certo, tinha que dar certo porque a sensação geral era de que 2016 tinha sido o ano de Rosberg. Extasiado, mas sem desfrutar muito da corrida, Nico saiu do carro um campeão.

 
Ainda no pódio, entrevistado por David Coulthard, Rosberg deixou claro que a prova não foi divertida para ele. Segurado por um Hamilton que não andava a 100% e certamente agoniado por ver o que acontecia no retrovisor, Rosberg teve só que sobreviver. E assim foi.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Definitivamente não foi a corrida mais gostosa da qual eu já participei. Com Max no começo, depois com todo mundo chegando no final, não foram últimas voltas gostosas. Estou feliz que acabou, e estou extasiado", disse. "Quero dedicar a vitória para minha esposa e nossa filha. Acho que todo mundo vem depois", afirmou.

 
Também falou do feito de ser apenas o segundo filho de campeão mundial a repetir a conquista. Damon Hill havia emulado Graham, e agora Nico repete o que seu pai, Keke, fez em 1982. "Estou muito orgulhoso em ter conseguido o mesmo feito que meu pai atingiu, ele vai vir para cá em meia hora, eu acho", contou.
Chegada GP de Abu Dhabi dá vitória a Lewis Hamilton e título de Nico Rosberg (Foto: AFP)
Por fim, em vez de explodir a Mercedes e virar o rosto para Hamilton após o rival ter assumido a controversa tática, Nico surpreendeu. Não ficou de cara feia, abraçou Lewis e ainda agradeceu pela disputa durante a temporada. 
 
"Também quero agradecer a Lewis. Você fez uma temporada incrível, um grande competidor, extremamente rápido e sempre foi difícil te ganhar", falou. E avisou: "Pessoal da Mercedes, por favor, coloquem a música porque eu estou indo vê-los", encerrou.
 
Campeão, de contrato renovado e com seu nome passando a ser lembrado de uma forma completamente diferente, definitivamente é um bom dia para ser Nico Rosberg. 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.