Reutemann tem quadro de desidratação e volta a ser internado na Argentina

Somente nove dias depois de deixar o hospital Sanatorio Parque, em Rosário, Carlos ‘Lole’ Reutemann voltou a ser internado, desta vez, em Santa Fe. O vice-campeão mundial de F1 em 1981 apresentou quadro de desidratação, foi encaminhado para um quarto e está em observação

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

Carlos Reutemann voltou a dar entrada em um hospital na Argentina. Apenas nove dias depois de ter recebido alta médica ao completar um ciclo de recuperação depois de duas semanas, o vice-campeão mundial de Fórmula 1, ex-governador e atualmente senador em seu país-natal foi novamente internado. Desta vez, ‘Lole’ deu entrada no hospital Sanatorio Santa Fe com quadro de desidratação.

Diz o boletim médico emitido pelo hospital no último domingo (30), que “em relação ao estado de saúde do Senador Carlos Alberto Reutemann, informamos que ele deu entrada em nossa instituição para sua internação no setor de cuidados comuns por apresentar um quadro de desidratação e que serão realizados exames complementares”.

A primeira internação de Reutemann neste mês aconteceu no dia 6. Em princípio, Reutemann ficou em um hospital na cidade de Santa Fe para tratar de um quadro de anemia, eventual consequência de uma operação para tratar de um câncer no fígado durante cirurgia de cerca de sete horas em 2017 em Nova York.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nove dias após deixar hospital em Rosário, Carlos Reutemann foi novamente internado (Foto: Divulgação)

Contudo, o estado de saúde de Reutemann se agravou nos últimos dias, o que levou a uma transferência para um centro de saúde de maior complexidade, em Rosário. Carlos apresentou hemorragia digestiva e descompensação hemodinâmica, cenário clínico que motivou sua internação na UTI do Sanatorio Parque, onde esteve até o dia 16.

A evolução foi confirmada nos dias seguintes, em que o ex-piloto esteve sob observação até ter sua alta oficializada em 21 de maio.

Mas logo depois que ‘Lole’ foi liberado do hospital, houve um princípio de escândalo familiar. Ocorre que uma das filhas de Carlos, Cora Reutemann, publicou no Twitter que a atual esposa do ex-piloto, Verónica Ghio, bloqueou Cora e Mariana, a filha mais velha de Reutemann, do WhatsApp e impediu qualquer tipo de comunicação com o pai.

“Lamentavelmente tenho de escrever um tweet porque não tenho notícias do meu pai desde que ele saiu do hospital. Não atende seu celular, não atende à porta, e Veronica Ghio bloqueou a mim e minha irmã”, escreveu Cora.

“Espero notícias o quanto antes e, caso não seja assim, vou entrar com ações judiciais. Sempre tratei Verónica com respeito e nos dávamos relativamente bem, mas é a segunda vez que ela tem essa atitude, e sempre depois de um tema relacionado a saúde. Da primeira vez, deixei passar, mas desta vez é um bocado abusivo. Ainda sem notícias”, postou a filha mais velha de ‘Lole’ no último dia 27.

Atualmente, Reutemann está em seu último ano de mandato como senador pelo partido Cambiemos e não deve concorrer novamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.