Sainz admite indefinição e quer renovação com Ferrari “o mais rápido possível”

Em segundo e último ano de contrato com a Ferrari, Carlos Sainz admitiu que ainda não chegou em um acordo pela renovação, mas adiantou que quer estender o vínculo com a equipe italiana

MERCEDES APRESENTA W13, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1 | React

Após um ano de estreia bastante sólido, com o quinto lugar no Mundial de Pilotos — à frente até mesmo de Charles Leclerc —, Carlos Sainz entra em sua última temporada de vínculo com a Ferrari em 2022. Com um contrato de dois anos assinado para substituir Sebastian Vettel após o final de 2020, o espanhol impressionou a todos e negocia uma extensão de contrato com os tifosi. Apesar de admitir que ainda não possui uma definição sobre a próxima temporada, o #55 confia em um final feliz.

“Eu preciso anunciar que não há nada para ser anunciado”, brincou Sainz no evento de lançamento da F1-75, carro da Ferrari em 2022. “No momento, estamos no meio das conversas. Acho que tem sido muito claro que tanto a Ferrari quanto eu estamos felizes com a situação e queremos manter as coisas funcionando no futuro. Colocamos certos objetivos para nós mesmos e tentaremos [acertar um novo contrato] o mais rápido possível. Mas no momento, nada está definido”, detalhou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz somou quatro pódios em 2021 e fechou ano em quinto lugar, com 164.5 pontos (Foto: Ferrari)

Com a entrada de um novo regulamento técnico na Fórmula 1, a categoria vai passar por uma verdadeira revolução, com novos carros e até mesmo novos pneus. Isso pode alterar a ordem de forças no grid e possibilitar a Sainz conquistar sua primeira vitória na carreira. E o espanhol torce para que a Ferrari lhe dê um carro competitivo, que esteja em posição de brigar na ponta.

“Tem sido meu sonho a vida inteira — estar em posição de batalhar pela vitória ou pelo campeonato na Fórmula 1”, destacou Sainz. “É algo que fico ansioso [para que aconteça], algo para o qual eu trabalho desde que acordo e que quando vou dormir, está no fundo da minha mente”, admitiu.

CARLOS SAINZ; CHARLES LECLERC; F1; FÓRMULA 1;
Dupla entre Leclerc e Sainz está confirmada para seu segundo ano em 2022 (Foto: Scuderia Ferrari)

Por fim, o piloto espanhol descartou qualquer tipo de nervosismo caso precise batalhar pelo título da categoria. Sainz afirmou que se trata de um momento pelo qual esperou a vida inteira, e torce para que aconteça em 2022.

“Então, no momento em que isso acontecer, é algo que estou animado e não assustado”, afirmou. “Acho que nunca tive realmente a oportunidade de lutar por vitórias ou títulos na F1 e definitivamente aceitaria [fazer] isso. Talvez em Mônaco, no ano passado, tivemos uma chance real de lutar por pole e vitória — foi a minha primeira vez e amei. Estou ansioso para fazer de novo”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.