Sainz mostra alívio e diz que pódio em Miami foi bom para “redefinir próximas corridas”
Carlos Sainz falou que espera ver a Ferrari chegando em sua melhor forma no GP da Espanha, que acontece daqui a duas semanas
Pode-se dizer que Carlos Sainz encontrou o caminho da redenção com o terceiro lugar no GP de Miami, disputado no último domingo (8). Após dois abandonos seguidos, o piloto da Ferrari reconheceu que o resultado veio na melhor hora, uma vez que correrá a próxima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 na Espanha, sua casa.
O espanhol não teve vida fácil no trajeto até o pódio em Miami. No TL2, bateu forte contra o muro e ficou com dores no pescoço. Na corrida, ainda teve de segurar o ímpeto de Sergio Pérez com pneus mais novos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que precisava de uma corrida como essa para redefinir um pouco e construir as próximas corridas”, disse Sainz após a prova americana. “Depois de alguns GPs agitados, é bom estar de volta ao pódio e ter os dois carros lá. No geral, foi uma corrida sólida, mas também muito dura”, acrescentou.
A F1 retorna daqui a duas semanas para uma longa perna na Europa, e a primeira corrida da lista será em Barcelona. A Ferrari já avisou que vai para o circuito espanhol com um pacote de atualizações para a F1-75. Sainz torce para que as mudanças possibilitem a ele uma boa exibição diante do seu público.
“A próxima [etapa] é o meu GP em casa, e vamos garantir que chegaremos lá da melhor maneira. Miami foi um fim de semana único. Obrigado a todos os fãs pelo apoio”, concluiu.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube