Sainz brilhante e Alonso acima do esperado: os espanhóis na Fórmula 1 em 2021

Carlos Sainz estreou pela Ferrari de forma notável e deixou até Charles Leclerc para trás; Fernando Alonso voltou à Fórmula 1 bem e feliz. De quebra, Álex Palou brilhou e foi campeão da Indy. A Espanha teve motivos de sobra para sorrir no esporte a motor em 2021

SAINZ BRILHANTE E ALONSO ACIMA DO ESPERADO: OS ESPANHÓIS NA F1 EM 2021

A temporada 2021 da Fórmula 1 foi bastante positiva para a Espanha. Primeiro, porque marcou a volta de um Fernando Alonso motivado e sedento por resultados. O bicampeão mostrou que ainda tem lenha pra queimar e alcançou um pódio pela mediana Alpine, no Catar. Carlos Sainz, por outro lado, foi um dos grandes destaques da temporada, superou até o queridinho Charles Leclerc no seu ano de estreia na Ferrari e, depois dos pilotos da Red Bull e Mercedes, foi o melhor do resto no Mundial de Pilotos ao finalizar em quinto depois de marcar quatro pódios.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mesmo sem vitórias, 2021 foi um ano memorável para os espanhóis na Fórmula 1. Fernando Silva e Eric Calduch comentam neste vídeo apresentado por Victor Martins.

O trio ainda destaca a campanha de outro espanhol que viveu uma jornada inesquecível no ano que se passou. Álex Palou foi o grande piloto da Indy em 2021. No seu primeiro ano correndo por uma equipe de ponta, a Ganassi, o catalão acabou com a ‘maldição’ do carro #10, ficou muito perto de ganhar as 500 Milhas de Indianápolis, superou com sobras a lenda Scott Dixon e terminou o campeonato como grande campeão, repetindo o sucesso de outro europeu que brilhou pela Ganassi: ninguém menos que Alex Zanardi.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar