Sainz brilhante e Alonso acima do esperado: os espanhóis na Fórmula 1 em 2021

Carlos Sainz estreou pela Ferrari de forma notável e deixou até Charles Leclerc para trás; Fernando Alonso voltou à Fórmula 1 bem e feliz. De quebra, Álex Palou brilhou e foi campeão da Indy. A Espanha teve motivos de sobra para sorrir no esporte a motor em 2021

SAINZ BRILHANTE E ALONSO ACIMA DO ESPERADO: OS ESPANHÓIS NA F1 EM 2021

A temporada 2021 da Fórmula 1 foi bastante positiva para a Espanha. Primeiro, porque marcou a volta de um Fernando Alonso motivado e sedento por resultados. O bicampeão mostrou que ainda tem lenha pra queimar e alcançou um pódio pela mediana Alpine, no Catar. Carlos Sainz, por outro lado, foi um dos grandes destaques da temporada, superou até o queridinho Charles Leclerc no seu ano de estreia na Ferrari e, depois dos pilotos da Red Bull e Mercedes, foi o melhor do resto no Mundial de Pilotos ao finalizar em quinto depois de marcar quatro pódios.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Relacionadas


Mesmo sem vitórias, 2021 foi um ano memorável para os espanhóis na Fórmula 1. Fernando Silva e Eric Calduch comentam neste vídeo apresentado por Victor Martins.

O trio ainda destaca a campanha de outro espanhol que viveu uma jornada inesquecível no ano que se passou. Álex Palou foi o grande piloto da Indy em 2021. No seu primeiro ano correndo por uma equipe de ponta, a Ganassi, o catalão acabou com a ‘maldição’ do carro #10, ficou muito perto de ganhar as 500 Milhas de Indianápolis, superou com sobras a lenda Scott Dixon e terminou o campeonato como grande campeão, repetindo o sucesso de outro europeu que brilhou pela Ganassi: ninguém menos que Alex Zanardi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.