Sainz celebra 3º lugar no grid do GP da Áustria e exalta Ferrari: “Fizemos progressos”

Carlos Sainz destacou como a Ferrari demonstrou uma melhora para garantir posições entre os três primeiros na largada para o GP da Áustria

Após um início irregular em 2023, a Ferrari apresentou uma melhora gradual em seu desempenho nas últimas provas, e a classificação para o GP da Áustria comprovou isso, segundo Carlos Sainz. O piloto espanhol vai largar em terceiro na prova que será realizada neste domingo (2) e ressaltou a força do time de Maranello, que também conseguiu a segunda posição com Charles Leclerc.

O #55 ressaltou todo o trabalho recente feito pela fábrica da equipe italiana e já foca em um bom resultado no evento principal do final de semana, com até mesmo a possibilidade de manter os dois carros entre os três primeiros. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz ficou feliz com a proximidade que as Ferrari tiveram do ritmo de Max Verstappen (Foto: Ferrari)

“Foi bom, acho que tivemos uma classificação forte como equipe, e definitivamente senti que fizemos algum progresso recentemente. Tem muito a acontecer no fim de semana, mas pelo menos por hoje nos colocamos em uma boa posição para domingo tentar um pódio com os dois carros”, disse o espanhol durante a transmissão da F1.

Sainz ainda conta que apesar do otimismo, se surpreendeu com o ritmo da Ferrari, que esteve próximo ao de Max Verstappen, pole-position com um tempo 0s190 mais rápido que o do espanhol. “[Estivemos] mais perto de Max do que o esperado ao longo da classificação, então, no geral, precisamos estar felizes.”

O vencedor do GP da Inglaterra de 2022 ainda tentou prever como será o sábado na Áustria, que contará com a classificação especial para a corrida sprint, em um dia que existe grande probabilidade de chuva na região do Red Bull Ring.

“Acho que amanhã será um dia diferente, uma previsão de tempo diferente, condições de pista diferentes, então também pode ser um quadro muito distinto, então só precisamos manter o foco. Obviamente, estamos no parque fechado, então não podemos melhorar muito os carros de hoje para amanhã, mas vamos analisar os mínimos detalhes para ver onde podemos evoluir”, finalizou Sainz.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 na Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sexta-feira, no sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte. A classificação da sprint race está marcada para a manhã de sábado, a partir das 7h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.