Sainz celebra “pilotagem suave” da SF-23 e diz que Ferrari “explorou limite do acerto”

Carlos Sainz se mostrou muito feliz pela Ferrari ter conseguido testar vários elementos até o momento nos testes coletivos da Fórmula 1, no Bahrein

Após liderar a manhã de testes da Fórmula 1 nesta sexta-feira (24), no Bahrein, Carlos Sainz deixou o cockpit da SF-23 com um misto de satisfação e tranquilidade. O espanhol completou 70 voltas, fez a melhor em 1min32s486 e destacou principalmente o bom andamento do programa de testes preparado pela Ferrari para os dois primeiros dias.

À emissora britânica Sky Sports, Sainz falou que, até o momento, conseguiu explorar várias áreas do carro e diferentes acertos, aproveitando ao máximo o tempo disponível para os testes antes da abertura da temporada 2023, que acontece no próximo final de semana.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz classificou a pilotagem da SF-23 como “suave” (Foto: Ferrari)

“[Tem sido] suave, muito suave”, disse o piloto ao ser questionado sobre a pilotagem com o novo carro. “Sinceramente, estou feliz com a maneira como estamos conseguindo rodar, o número de testes que fizemos nesses primeiros dias, explorando os limites do acerto, colocando o carro em diferentes lugares e aprendendo bastante com isso, algo que era uma meta pessoal desde o ano passado”, salientou.

Ontem, após o primeiro dia da pré-temporada, o #55 avaliou o resultado como positivo e ressaltou principalmente a confiabilidade da SF-23 — um carro que, na visão do espanhol, é uma “evolução do ano passado”.

“É muito similar para pilotar, e não houve grandes mudanças no carro ou no conceito. Portanto é tentar melhorar o bom ritmo que tivemos em 2022, focando, claro, nas fraquezas que tivemos”, completou Sainz, dizendo, por fim, que ainda não mostrou tudo o que pode alcançar numa eventual disputa pela melhor volta.

“Sempre que estou no carro, pressiono [o ritmo], mas na verdade, aquele último décimo, você não busca até a classificação, junto com a adrenalina e tudo mais. Amanhã, no entanto, espero começar a construir meu ritmo pouco a pouco”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.