Sainz chama atenção da Ferrari após largadas ruins no México: “Precisamos ficar de olho” 

Depois de levar bronca do chefe Frédéric Vasseur, Carlos Sainz garantiu que não teve culpa na largada ruim no México e afirmou que o problema foi a falta de aderência da SF-23

Após Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, mostrar descontentamento com a largada de seus pilotos no GP da Cidade do México, realizado no último domingo (29), Carlos Sainz explicou as dificuldades encontradas no início da corrida. De acordo com o #55, a SF-23 sofreu com a aderência ao longo de todo o fim de semana e, por isso, cobrou melhorias por parte da equipe.

Depois de conseguir colocar os dois carros na primeira fila, a dupla da Ferrari perdeu a liderança para Max Verstappen antes da primeira curva no Autódromo Hermanos Rodríguez. A situação só não foi pior porque Sergio Pérez abandonou a prova depois de se envolver em um acidente com Charles Leclerc.

Mas para Sainz, a largada ruim não foi culpa dos pilotos, mas sim da SF-23, que não estava encontrando aderência no asfalto mexicano desde as simulações de largada realizadas no TL1.

“Precisamos ficar de olho nas largadas. Não tivemos um bom pulo. Acho que Charles e eu largamos de um jeito muito parecido. E Verstappen saiu muito melhor”, contou o #55. 

A dupla da Ferrari perdeu a liderança para Verstappen antes da primeira curva (Foto: Ferrari)

“Sofremos com as largadas desde o primeiro treino livre com a aderência desse asfalto. Provavelmente não conseguimos tudo perfeito para este fim de semana depois de alguns começos muito fortes recentemente. Então é algo que precisamos ficar atentos”, finalizou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.