Sainz cita pista “traiçoeira” e aceita 3º lugar em “lado limpo” do grid em Miami
Carlos Sainz enfrentou problemas com a aderência ao longo do fim de semana em Miami. Por isso, se concentrou em fazer uma classificação limpa para garantir uma boa posição no grid
Carlos Sainz encontrou algumas dificuldades ao longo da classificação para o GP de Miami, que aconteceu na tarde deste sábado (4). O piloto da Ferrari descreveu o traçado na Flórida como “traiçoeiro” e afirmou que ele não permite encaixar uma volta perfeita. Por isso, se contentou com o terceiro lugar e a possibilidade de poder largar do lado limpo da pista.
Inúmeros pilotos sofreram com a aderência ao longo do fim de semana da Fórmula 1 em Miami. Inclusive, Max Verstappen, que dominou todas as sessões até agora, também reclamou das condições imprevisíveis da pista americana.
Relacionadas
Apesar das dificuldades, Sainz sabia que a Ferrari tinha ritmo para brigar pelos primeiros lugares caso tivesse uma classificação limpa. Ciente das adversidades de Miami, o espanhol se concentrou para se manter livre de confusões para garantir uma boa posição de largada.
“Sabia que se tivéssemos uma classificação limpa poderíamos colocar o carro no top-3, então trabalhamos muito para isso. Mas foi muito complicado com o jogo novo de pneus macios, toda volta era uma aventura diferente, não sabíamos exatamente o que ia acontecer. Mas tínhamos tudo isso em mente e controlamos para não acontecer um desastre”, apontou Carlos.
“Toda vez que terminava uma volta tinha a sensação de que poderia ter sido melhor caso a volta fosse limpa. Mas é praticamente impossível fazer uma volta perfeita aqui, sempre tem um lugar que você escorrega um pouco mais, superaquece os pneus, ou que o vento te acerta de forma diferente. É uma pista bem traiçoeira de guiar. Então é bom estar em terceiro e começar a corrida do lado limpo da pista”, finalizou Sainz.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1, primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. No domingo (5), a largada está marcada para as 17h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!