Sainz comemora pole de Leclerc em Paul Ricard: “Era nosso plano para o fim de semana”

O espanhol foi punido e vai largar na penúltima posição em Paul Ricard, mas teve papel fundamental ao dar vácuo para Leclerc conquistar a pole neste sábado na França

Carlos Sainz teve papel fundamental na classificação deste sábado (23) em Paul Ricard, treino este que deu a sétima pole da temporada 2022 a Charles Leclerc.

O espanhol foi punido por trocar toda a unidade de potência e vai largar em 19º, porém, jogou para o time e deu vácuo ao monegasco, o que permitiu ao companheiro de Ferrari poder fazer a volta mais rápida do fim de semana e largar na frente no circuito francês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui

Sainz detalhou o plano da equipe para que pudesse conquistar este grande resultado. “Era isso que planejamos durante todo o fim de semana para que chegássemos ao Q3 e dar o vácuo a Charles [Leclerc]. Apesar de não termos praticado, sabia como fazer e tudo funcionou muito bem”.

Motivação não faltou ao Smooth Operator na classificação, mesmo já definido antes do treino que largaria nas últimas posições. Carlos chegou a fazer o tempo mais rápido do Q2, com 1min31s081, até ser superado por Leclerc.

Sainz larga em 19º em Paul Ricard, mas foi fundamental para a pole de Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

“Meus tempos de volta provaram que fui muito rápido. Este carro em todas as pistas é muito rápido, trata-se de acertar o início e a estratégia, basta olhar o que estamos fazendo fim de semana, andei rápido o tempo todo”, falou Sainz.

O piloto da Ferrari lamentou a troca que o jogou para trás no grid, mas tratou de exaltar o feito do companheiro de equipe. “É frustrante, mas estou feliz que Charles esteja na pole. Infelizmente, ele terá que lutar sozinho amanhã contra Max [Verstappen], mas acredito que ele pode fazê-lo e muito bem”.

LEIA MAIS
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de julho

Por fim, Sainz tratou de alfinetar os críticos à Ferrari pelas dificuldades enfrentadas durante a temporada, que colocaram a equipe no segundo lugar do Mundial de Construtores. E rechaçou qualquer possibilidade de ter Leclerc como inimigo. “Este ano, recebemos muitas críticas por nossas estratégias, mas hoje mostramos que nos damos muito bem e estou disposto a ajudar o máximo possível”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.