Sainz completa 167 voltas em teste com novos pneus de 18″ da Pirelli na França

No último dia de testes da Pirelli, Carlos Sainz Jr. finalizou a sessão com 167 voltas: 75 com pneus intermediários e 92 com compostos para chuva extrema. Os testes são para a temporada 2022

Na última terça-feira (25), Charles Leclerc, da Ferrari, foi o responsável por completar 141 voltas com uma novidade da Fórmula 1 para 2022: os pneus de 18″, novidade de próximo regulamento técnico. O foco da vez foi nos pneus intermediários e de chuva no circuito de Paul Ricard, na França. Nesta quarta-feira, foi a vez de Carlos Sainz Jr. participar do último dia de testes.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O espanhol fez um trabalho semelhante ao feito ontem por Leclerc. Sainz, no seu primeiro ano com a Ferrari depois de bons dois anos com a McLaren, completou 75 voltas com pneus intermediários de 18 polegadas. Já à tarde, ele correu com pneus de chuva extrema, fazendo 92 voltas. No total, o piloto completou 167 voltas entre as sessões da manhã e da tarde.

A Ferrari não iria participar deste teste, inicialmente planejado para a Mercedes. A equipe chefiada por Toto Wolff recusou o convite da Pirelli por questões, de acordo com a equipe alemã, relacionadas ao teto orçamentário.

A equipe escolhida para fazer os testes era a Mercedes, que foi substituída pela Ferrari (Foto: Ferrari)

Para a Ferrari, o teste foi interessante para começar a entender o comportamento dos novos pneus intermediários e de extrema. A equipe já tinha entrado em contato com os compostos de pista seca em oportunidade anterior.

Outros testes de dois dias com o protótipo de pneus para tempo seco estão planejados após GPs da Inglaterra e da Hungria, enquanto outro teste com pneus de chuva está marcado para acontecer em Magny-Cours, na França, em meados de setembro.

Os novos compostos para 2022 serão testados por todas as 10 equipes no circuito de Yas Marina, após o GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada no início de dezembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar