Sainz culpa safety-car por chance perdida de pódio na Itália: “Fiquei muito perto no fim”

Piloto espanhol teve ótima performance na corrida da Fórmula 1 em Monza, conseguindo escalar o pelotão com facilidade após largar em 18º. Faltou o pódio

F1 2022: VERGONHA NO GP DA ITÁLIA – VERSTAPPEN VENCE, LECLERC 2º | Briefing

O carro de segurança no fim do GP da Itália tirou qualquer chance de pódio para Carlos Sainz — ao menos, é nisso que o próprio piloto acredita. No fim da prova em Monza neste domingo (11), vencida por Max Verstappen, Daniel Ricciardo parou o carro entre as curvas Lesmo após a McLaren notar que havia um problema de ordem mais séria, ainda não especificado.

Com somente seis voltas pela frente, os fiscais tinham de agir rápido para tirar o carro laranja de lá e permitir a relargada para qual a maioria dos pilotos trocaram pneus. Não conseguiram, porém, e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) determinou o fim da disputa com a presença do safety-car, sem competição.

“Um pouco frustrado com o final, vi o pódio muito de perto no fim. Estava alcançando George (Russell), tirando 1s5 por volta. Estive muito rápido, mas infelizmente o safety-car veio para a pista”, analisou o espanhol da Ferrari.

Carlos Sainz (Foto: Ferrari)

Sainz cruzou a linha de chegada em 4º lugar, com um jogo fresco de pneus macios — pronto para atacar o piloto da Mercedes se houvesse relargada, portanto. Após largar em 18º, por causa de punição por trocas de componentes do motor, o espanhol fez belíssima corrida e conseguiu escalar o pelotão com certa facilidade.

“Uma boa corrida, em que tive muito ritmo e consegui fazer várias ultrapassagens. Consegui também me colocar na briga pelo pódio muito cedo (na prova)”, disse.

“Hoje, estávamos muito rápidos. O carro, especialmente no stint com pneus macios… ao ultrapassar o pelotão, me senti bem. Então sim, sinto que demos um passo à frente e precisamos maximizar os resultados e as corridas pela frente”, pregou Sainz.

Com o fim do GP da Itália, a Fórmula 1 chega, assim, ao fim da parte europeia da temporada 2022. O campeonato continua em três semanas, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, direto de Marina Bay, com o GP de Singapura.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.