Sainz diz que “deu tudo errado” na Holanda e já pensa em 2023: “Hora de errar é agora”

Carlos Sainz sofreu na Holanda com mais um dia de erros da Ferrari — que esqueceu um pneu na parada do espanhol e ainda lhe causou 5s de punição — e prefere já pensar em 2023

OS SEGUNDÕES DA F1 2022: DÁ PRA CONFIAR EM SAINZ E PÉREZ? | PADDOCKAST #163

Carlos Sainz tinha uma boa oportunidade de conquistar mais um pódio para a Ferrari neste domingo (4), no GP da Holanda, mas um novo erro da equipe durante sua parada nos boxes — algo que já tem se tornado comum com o time italiano em 2022 — negou qualquer chance de terminar entre os três primeiros. Além disso, a Scuderia de Maranello conseguiu prejudicar o piloto uma segunda vez, soltando o espanhol de forma perigosa no pit-lane e acarretando em mais 5s de punição. No fim, foi apenas o oitavo.

“Tudo que poderia ter acontecido, aconteceu”, reclamou Sainz. “Simplesmente estávamos continuamente em um lugar ruim. Foi um dia em que tudo deu errado. [A parada] foi claramente um pouco tardia e temos que analisar isso, porque continua nos custando pontos e precisamos entender o por quê”, lamentou.

Relacionadas

Os problemas da Ferrari nos boxes se dividiram em duas partes. No primeiro capítulo, Sainz foi chamado aos boxes e apenas três pneus estavam prontos para serem colocados no carro do espanhol, o que causou um grande atraso em sua liberação. Como se não fosse o bastante, um dos mecânicos largou uma pistola no chão, próximo à passagem dos carros, e Sergio Pérez passou por cima quando deixou os colchetes da Red Bull.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz sofreu nas mãos da Ferrari mais uma vez em 2022 (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por fim, quando parou novamente durante o safety-car, Carlos foi liberado pela equipe em cima da Alpine de Fernando Alonso e recebeu 5s de punição pelo incidente. Com isso, caiu de quinto para oitavo ao fim da corrida.

Sainz reconheceu que a disputa pelo título, tanto entre Pilotos quanto entre Construtores, está cada vez mais difícil dado o domínio que Max Verstappen e a Red Bull exercem na Fórmula 1 em 2022. Com isso, pediu para que a Ferrari aprenda com os erros esse ano para conseguir igualar a competitividade dos rivais em 2023.

“Precisamos continuar melhorar nesse tipo de coisa, especialmente para o ano que vem”, afirmou Sainz, reconhecendo que batalha pelo título de 2022 já está perdida. “Especialmente já que esse ano, Max [Verstappen] e a Red Bull estão se distanciando. Então, se quisermos ter uma chance contra eles no ano que vem, precisamos melhorar nessas coisas. [Temos que] cometer os erros agora, para melhorar no ano que vem”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.