Sainz vê “dia encorajador” para Ferrari e mira “pequenos detalhes” no GP de Mônaco

Carlos Sainz foi o segundo mais rápido num dia em que a Ferrari sobrou para a Red Bull em dia de classificação. Agora, precisa de ajustes finos

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DO GP DE MÔNACO | Briefing

A Ferrari dificilmente poderia sair com melhor impressão do primeiro dia de atividades de pista do GP de Mônaco de Fórmula 1, nesta sexta-feira (27). Com os dois carros muito mais fortes que os da Red Bull em ritmo de classificação no segundo treino livre, Carlos Sainz colocou o foco a partir de agora nos ajustes finos para o retorno dos carros vermelhos ao sucesso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
McLaren põe nome de Senna no carro e anuncia homenagem permanente na F1

Sainz foi o segundo mais rápido do dia, atrás do companheiro Charles Leclerc, mas a distância entre os dois foi de somente 0s044. Apesar de Sainz tentar despistar, a Ferrari é favorita: o espanhol foi 0s3 mais rápido que Sergio Pérez e 0s4 melhor que Max Verstappen, na rival Red Bull.

“Um dia encorajador depois de completar nosso programa e ter bom desempenho na pista. Mônaco é sempre uma pista excelente e exigente, mas também nos anima muito e é bem divertida para acelerar bastante o carro”, afirmou.

Carlos Sainz se animou com o começo do fim de semana do Principado (Foto: Ferrari)
Paddockast #149: O esquenta das 500 Milhas de Indianápolis 2022

“A classificação será bem apertada amanhã pelo que deu para notar hoje, mas estamos felizes até aqui com o trabalho que fizemos e com a maneira com que estamos melhorando a cada saída à pista”, seguiu.

“A questão agora está nos pequenos detalhes e em encontrar o desempenho para a classificação de amanhã” encerrou.

A Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco a partir das 8h [de Brasília] do sábado, horário para o qual está marcado o terceiro e último treino livre. Mais tarde, às 11h, começa a classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Daniel Ricciardo cravou o carro da McLaren no muro da Piscina (Vídeo: Reprodução/F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.