Sainz se diz disposto a aceitar ordens para ajudar Leclerc: “Sou jogador de equipe”

Carlos Sainz admitiu que chances de Charles Leclerc no Mundial de Pilotos são pequenas, mas disse que ajudará o companheiro de equipe se necessário

Matematicamente, Charles Leclerc ainda sonha com a possibilidade de ser campeão do Mundial de Pilotos em 2024. No entanto, realisticamente, Max Verstappen e Lando Norris são os grandes favoritos à taça, com o neerlandês ainda tendo 52 pontos de vantagem para o piloto da McLaren. Ainda assim, com a possibilidade ainda existente, Carlos Sainz afirmou que está disposto a ajudar o companheiro de equipe se a Ferrari pedir. 

A possibilidade de Leclerc ser o favorecido da escuderia também surgiu graças a uma fraca sequência de Sainz desde o retorno do recesso de verão. Nas últimas quatro corridas, o espanhol somou apenas 28 pontos, enquanto Leclerc venceu o GP da Itália, subiu ao pódio três vezes e conquistou 58 tentos neste período. 

Com isso, Sainz reforçou que sempre foi “um jogador de equipe” e que está pronto para ajudar Leclerc se a oportunidade surgir. 

“Nada foi discutido ainda por causa da probabilidade. Acho que se olhar os números e tudo mais, está tudo muito longe e vamos precisar esperar para ver. Mas se um dia a equipe me pedir para fazer isso, sempre fui um jogador de equipe e farei isso”, destacou. 

Carlos Sainz está disposto a ajudar Charles Leclerc (Foto: AFP)

Atualmente, Leclerc tem 245 pontos e está na terceira colocação no Mundial de Pilotos, atrás de Norris (279) e Verstappen (331). Já Sainz figura mais atrás, em quinto, com 190 tentos. O espanhol também está atrás de Oscar Piastri (237). 

Já no Mundial de Construtores, a Ferrari está mais próxima dos líderes. Em terceiro, a escuderia italiana tem 441 pontos, enquanto a Red Bull vem em segundo, com 475, e a McLaren lidera, com 516. 

Ainda assim, Leclerc reconheceu que será difícil sonhar com algum título em 2024, citando que “em termos de ritmo, não acho que ainda estejamos em condições de brigar pelos Construtores”. Ainda assim, o monegasco destacou a importância de otimizar as oportunidades e aproveitar os erros dos rivais para ter uma chance melhor. 

A Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉMRed Bull tropica em si mesma e já conta dias para ver reinado ruir por completo na F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.