Sainz diz que Ferrari merece pódio em Mônaco por “passo adiante” com novo carro

Carlos Sainz Jr. colocou a Ferrari no pódio em Mônaco. O espanhol ficou feliz com o segundo lugar, atrás apenas de Max Verstappen, e sente que recompensou trabalho pesado da equipe

Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

Carlos Sainz Jr. teve um grande domingo (23) em Mônaco. O ferrarista fez corrida limpa e, capitalizando em cima de erros e problemas alheios, cruzou a linha de chegada em segundo, atrás apenas do vencedor Max Verstappen. O espanhol se anima por recompensar o trabalho pesado da Ferrari, que tenta melhorar o carro aos poucos.

“É um bom resultado”, disse Sainz. “Se me falassem antes de vir para Mônaco que eu terminaria em segundo, aceitaria na hora. As circunstâncias do fim de semana foram diferentes, com o Charles na pole e comigo perdendo uma volta boa de classificação. Talvez tenha sido o melhor possível. Quando eu olhar para trás, acho que vou ficar feliz e orgulhoso do fim de semana. A Ferrari, como equipe, precisa ficar feliz e orgulhosa do passo adiante que deu esse ano”, seguiu.

“Quando o carro da pole-position [Leclerc] não larga, a responsabilidade toda fica contigo para salvar alguma coisa do fim de semana. O objetivo era conseguir o pódio, isso desde a largada. Aí o Valtteri [Bottas] teve o problema no pit-stop. A equipe merecia o pódio”, destacou.

CARLOS SAINZ; FERRARI; MÔNACO; TREINO LIVRE 1;
Carlos Sainz foi ao pódio pela Ferrari (Foto: Scuderia Ferrari)

Este é o primeiro pódio de Sainz pela Ferrari, mas já é o terceiro da carreira. Os outros dois vieram pela McLaren, incluindo o segundo lugar conquistado em Monza em 2020, quando lutou pela vitória contra Pierre Gasly. Pela equipe italiana, Carlos parece superar um período duro de adaptação ao novo carro.

Além de Verstappen em primeiro e Sainz em segundo, o pódio teve ainda Lando Norris em terceiro. Lewis Hamilton teve corrida decepcionante e foi apenas o sétimo. Charles Leclerc, que anotou a pole-position para a Ferrari, teve problemas mecânicos e nem largou.

A próxima etapa da F1 é dentro de duas semanas. A categoria vai para o Azerbaijão, onde corre em Baku em 6 de junho.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.