Sainz estreia oficialmente na Williams em pós-temporada da F1 2024 em Abu Dhabi
Carlos Sainz ficará responsável pelo programa da Pirelli com o carro da Williams e terá a companhia do novato Luke Browning na pista
A jornada de Carlos Sainz na Ferrari oficialmente acabou. O espanhol oficializou a estreia na Williams nesta terça-feira (10), ao assumir o volante do FW46 no teste de pneus da Pirelli, que faz parte do cronograma da pós-temporada 2024. A sessão acontece em Abu Dhabi, mesmo palco da etapa de encerramento do calendário, no último fim de semana.
É, na verdade, a segunda vez que Sainz anda com o carro do time de Grove, já que deu algumas voltas ontem (9) para filmagens. Ele vai dividir os boxes com o novato Luke Browning, integrante da academia.
O trabalho de Carlos será focado nos pneus que a fabricante italiana preparou para o ano que vem. Cada equipe escolheu um titular para conduzir o cronograma, e eles terão à disposição dez conjuntos: um C2, três C3 e C4, dois C5 e um C6 — este último, ultramacio, que é uma adição à gama de 2025.
A chegada de Sainz também proporcionou à Williams importante adição ao quadro de parceiros: o Banco Santander, que acompanhou o piloto na Ferrari nas últimas três temporadas. O novo acordo é imediato, tanto que o logo da instituição financeira espanhola já aparece pintado no bico dos carros que estarão em ação no teste em Yas Marina.
A Fórmula 1 realiza a pós-temporada nesta terça-feira (10), em Abu Dhabi, das 2h (de Brasília, GMT-3) às 11h. Os pilotos titulares conduzirão o programa da Pirelli e dividirão a pista com os respectivos colegas novatos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.