Sainz vê mal-entendido em fala sobre Barrichello: “Não sou ninguém para criticá-lo”

Carlos Sainz aproveitou a coletiva do GP da Rússia para esclarecer o mal-entendido sobre Rubens Barrichello em entrevista nesta semana

Câmera 360° no carro de Hamilton mostra como Verstappen o acertou em acidente (Vídeo: F1)

O nome de Carlos Sainz caiu na boca de muitos fãs brasileiros do esporte a motor desde o começo da semana. O piloto da Ferrari participou de um evento de um dos seus patrocinadores em Madri na última segunda-feira. Em determinado ponto da entrevista, acompanhada por veículos de comunicação da Espanha, Sainz foi perguntado sobre o que espera da sua trajetória como piloto da Ferrari. Segundo aspas publicadas pelo diário Marca, de Madri, Carlos assim respondeu: “Se ficaria feliz em ser um Barrichello com Schumacher? Não, claro que não!”. Dias depois, já em Sóchi para o GP da Rússia, o dono do carro #55 explicou a declaração que gerou tanto burburinho nas redes sociais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chateado por conta da má repercussão, o espanhol colocou panos quentes no assunto e apontar que não gostou como a fala foi divulgada pela imprensa, que segundo ele, distorceu o fato e criou a polêmica que dominou o mundo do automobilismo nos últimos dias.

“Como sempre, com esse tipo de coisa, e as críticas surgem de vocês [mídia]. Me perguntaram o seguinte: ‘Você escolheria ser quem entre Barrichello e Schumacher?’ E disse que preferia vencer sete títulos mundiais, o que faz muito sentido. Mas aí, vi como as manchetes foram construídas. Isso me deixou decepcionado”, afirmou.

“Sei que vocês [jornalistas presentes] não são assim. Mas isso mostra que, quando um feed de notícias é abastecido por outro e outro, eles acabam colocando manchetes assim, e todos brasileiros acabaram me criticando por conta do Rubens”, lastimou.

Vice-campeão de 2002 e 2004, Rubens Barrichello venceu 9 vezes pela Ferrari (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sainz ainda trouxe à baila a carreira de Barrichello na Ferrari, equipe que defendeu entre 2000 e 2005, e conquistou 9 corridas, 55 pódios e dois vice-campeonatos, em 2002 e 2004. No total, o brasileiro tem 11 triunfos na categoria.

Por fim, Carlos reiterou o respeito que sente por Barrichello e afirmou que jamais menosprezaria a carreira de piloto algum, muito menos alguém que tem história dentro da Ferrari.

“Primeiro de tudo, quantas corridas ele ganhou? 11. Eu não ganhei nenhuma. Logo, não sou ninguém para criticar Rubens. Na verdade, sou bem amigo dele. Tenho muito respeito, então dá para imaginar como fiquei chateado quando li que no Brasil as manchetes traziam que eu tinha dito isso”, declarou.

“Vocês sabem como sou, nunca falo mal de outros pilotos, ainda mais de pilotos da Ferrari que ganharam corridas e títulos para a equipe”, finalizou o piloto espanhol.

Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana para a disputa do GP da Rússia, 15ª etapa da efervescente temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.