Sainz se diz feliz na Williams, mas admite: “Posso sentir falta das primeiras posições”
Apesar de estar satisfeito com a decisão de ter assinado com a Williams, Carlos Sainz admitiu que pode sentir falta de brigar pelas primeiras posições na Fórmula 1
Dispensado da Ferrari para dar espaço a Lewis Hamilton, Carlos Sainz se juntou à Williams e embarcou no projeto de reestruturação da equipe na Fórmula 1. Com isso, o espanhol saiu de um time que brigava pelas primeiras posições para defender uma escuderia que geralmente tem dificuldades de terminar uma corrida no top-10. E embora esteja feliz com a escolha, o #55 disse que pode sentir falta de brigar no topo da tabela.
Sainz passou as últimas quatro temporadas junto da Ferrari. E ainda que o time de Maranello não estivesse na briga por vitórias em 2021, a situação da equipe melhorou a partir de 2022. Desde então, a briga pelas primeiras posições passou a ser mais constante e o espanhol conquistou quatro vitórias e 25 pódios vestindo vermelho.
Em 2025, no entanto, Sainz assinou para participar do processo de reestruturação da Williams. A equipe baseada em Grove vive um momento difícil na F1 e teve o sétimo lugar no Mundial de Construtores de 2023 como melhor resultado nos últimos anos. E Carlos não escondeu que pode sentir falta de brigar pelas primeiras posições.
“Não sei como vou reagir lutando entre o sétimo e o 15º lugar. Não sei o quanto vou achar isso divertido nem o quanto vou sentir falta de brigar pelas primeiras posições. Talvez você precise me perguntar no meio da temporada. Mas independente disso, posso dizer que estou muito feliz”, apontou Sainz.

Apesar do receio de sentir falta da competitividade, Sainz reforçou que está muito feliz no ambiente da Williams. Principalmente porque por causa da confiança da equipe que ouve tudo o que ele tem a dizer.
“Tenho um chefe e uma equipe que confiam totalmente em minhas habilidades e que querem ouvir o que eu digo. E tenho confiança em minhas habilidades para ajudar a equipe a seguir em frente. Gosto de Alex como companheiro de equipe e de como nós dois podemos levar essa equipe adiante. Então, todo o projeto me motiva muito e estou ansioso por isso”, finalizou Sainz.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

