Sainz foca em criar “bom ambiente” na Williams e admite: “Sou viciado em corridas”
Carlos Sainz mostra lado workaholic em nova equipe, a Williams, e justifica atitude por ser viciado em automobilismo
Carlos Sainz preferiu se esquivar ao ser perguntado sobre quais qualidades possui que o fizeram ser um dos pilotos de destaque da Fórmula 1 nas últimas temporadas. O novo representante da Williams, no entanto, preferiu destacar que gosta de trabalhar bastante “na sede e na pista”, com o objetivo de criar um bom ambiente. O espanhol justificou a postura por conta de seu “vício em corridas”.
A contratação de Sainz é vista por James Vowles, chefe de equipe da Williams, como uma grande adição ao projeto que possui, que é fazer o time de Grove retornar ao topo da F1. A grande esperança está a partir da temporada de 2026, quando a categoria terá um novo regulamento para os carros e motores — é onde está concentrada a maior parte do esforço da equipe britânica.
Em vídeo produzido para os funcionários da Williams, Vowles mencionou que Sainz é um piloto que sempre elevou o nível das equipes por onde passou. O dirigente aproveitou para perguntar ao espanhol quais são as suas principais características, mas o competidor preferiu sair pela tangente.
“Não sei. Não gosto muito de falar sobre mim, pois acho que pode soar um pouco arrogante ou muito confiante. Posso dizer que sempre dou meu máximo a todas as equipes, não importa se é na sede ou na pista”, comentou Sainz.

O piloto do #55 preferiu destacar seu vício em corridas, que gosta de irradiar isso ao pessoal que está em seu entorno. Por essa razão, Sainz disse que gosta de passar muito tempo para buscar melhor desempenho, mas também para fazer ambiente onde está inserido mais agradável.
“Sempre tento passar o máximo de tempo possível trabalhando juntos, com a tentativa de criar um espírito positivo, que gere felicidade ao time. Não somente apenas com desempenho, mas proporcionar um bom ambiente e transmitir a paixão que tenho por esse esporte, que é enorme”, falou Sainz.
“Amo correr, viajar para as corridas e estar com meus engenheiros, seja olhando para os acertos, assistindo as onboards ou qualquer outra coisa. Sou viciado em automobilismo e gosto de transmitir isso para quem está ao meu redor”, finalizou.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Presidente da FIA diz que pilotos da F1 “não são crianças” e reitera veto a palavrão

