Com pódios e desempenho, Sainz já representa ameaça ao trono de Leclerc na Ferrari?

Victor Martins e Ana Paula Cerveira analisam o cenário daquela que mostra ser a dupla mais equilibrada da temporada e até que ponto Carlos Sainz representa uma ameaça ao ‘queridinho’ Charles Leclerc dentro da Ferrari

SAINZ AMEAÇA TRONO DE LECLERC NA FERRARI PELO DESEMPENHO NA FÓRMULA 1 2021?

Carlos Sainz chegou para substituir um Sebastian Vettel que foi humilhado — tanto pela Ferrari quanto por Charles Leclerc. Todo mundo achou que comeria ‘el pán que el diablo amasó’ e seria o segundão da equipe.

Mas o que o espanhol mostra até agora é competitividade e personalidade, a ponto de ter mais pontos que o companheiro com 2/3 do campeonato de 2021 na Fórmula 1. O reinado de Leclerc está ameaçado por Carlos Sainz?

Os números podem não dizer tudo, mas representam a grande temporada do piloto dono do carro #55. Em 15 corridas até agora nesta temporada, Carlos soma três pódios (segundo lugar em Mônaco e terceiro nos GPs da Hungria e da Rússia), contra um de Leclerc, segundo no GP da Inglaterra.

A pontuação do campeonato também é favorável a Sainz, sexto colocado no Mundial de Pilotos com 112,5 pontos, contra 104 do monegasco. E ainda que o espanhol tenha sofrido alguns acidentes, Leclerc também os sofreu.

É possível dizer, então, que Sainz representa uma ameaça real a Leclerc dentro da Ferrari? Este é o assunto do vídeo deste domingo. A análise é de Victor Martins e Ana Paula Cerveira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar