Sainz se diz tranquilo, mas admite: “Irritante ouvir que Ferrari vai seguir ruim em 2021”

Carlos Sainz chega à Ferrari em 2021 depois da equipe passar por uma temporada complicada na Fórmula 1. Apesar da fase ruim da escuderia italiana, o espanhol admitiu que ficou incomodado com os comentários maldosos e negativos sobre a decisão na carreira

Em 2020, a Ferrari ficou apenas na sexta posição no Mundial de Construtores, o pior ano da escuderia na Fórmula 1 desde 1980. Para 2021, Carlos Sainz chega à equipe e está incomodado com os comentários de pessoas sugerindo de que vai se arrepender pela saída da McLaren.

Na última temporada, Sainz ajudou a McLaren a terminar em terceiro no Mundial de Construtores. Por isso, muitos sugeriram que o espanhol não vai ficar plenamente satisfeito com a mudança do time. Para o piloto, os comentários são feitos em palpites e de maneira precipitada.

“Certamente foi irritante porque todo mundo estava sugerindo que a Ferrari vai continuar ruim em 2021 e você nunca sabe na Fórmula 1. A equipe deu um passo para trás em 2020 e eles foram os primeiros a admitir. Mas as pessoas estão convencidas de que em 2021 também será difícil”, afirmou Sainz à Autosport.

Sainz vai correr na Ferrari em 2021 no lugar de Vettel (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

“Eu acho que tendo um acordo de dois anos com a Ferrari, e com a grande mudança no regulamento em 2022, a temporada 2021 vai ser menos importante do que as pessoas esperavam. As pessoas acreditam que se 2020 foi ruim, então 2021 também será. Foi irritante em um momento, mas mantive minha cabeça tranquila, nunca disse nada que pudesse me arrepender e acho que estou feliz com isso”, completou.

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, afirmou em entrevista recente que o objetivo mínimo da escuderia no próximo ano é ficar novamente no top-3 do Mundial de Construtores da F1, mas reconheceu as dificuldades pela limitação de mudanças no carro.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube