Sainz fala em “limitação de danos” e destaca “boas ultrapassagens” em Singapura
Carlos Sainz teve problemas durante a classificação e não conseguiu uma boa posição de largada no domingo. Ainda que tenha fechado o GP de Singapura apenas em sétimo, o espanhol viu o próprio desempenho com bons olhos
Carlos Sainz não teve uma boa sessão de classificação em Singapura, mas acredita que o resultado final da corrida não foi totalmente ruim. Conquistando um sétimo lugar depois de largar de décimo, o titular da Ferrari disse que precisou ser contido em alguns momentos da etapa em Marina Bay, mas ainda assim conseguiu limitar os danos e somar bons pontos para a equipe.
A Ferrari começou o fim de semana em Singapura como uma das potências e deu indícios de que poderia brigar com a McLaren pela vitória. Porém, além de Charles Leclerc ter a única volta rápida deletada por exceder os limites de pista, Sainz cometeu um erro no início do Q3 e sequer marcou tempo. Com isso, o monegasco partiu de nono, enquanto o espanhol largou de décimo na corrida.
Apesar do bom ritmo, Sainz se viu preso no meio do pelotão e teve de adotar uma estratégia alternativa para tentar ganhar posições. Assim, fez a troca dos pneus médios para os duros na volta 12. Embora a borracha estivesse muito desgastada nas voltas finais, o #55 ainda cruzou a linha de chegada em sétimo. Assim, viu com bons olhos o desempenho em Marina Bay.
“Foi uma limitação de danos hoje, especialmente considerando de onde começamos e tendo de evitar o movimento de uma Williams que quase tirou dois ou três carros da corrida. Mas sempre ficamos presos no pelotão por causa dos poucos pontos de ultrapassagem aqui em Singapura, então decidimos trocar os pneus um pouco mais cedo na volta 12. Isso acabou me deixando um pouco exposto nas voltas finais, mas fiz boas ultrapassagens e consegui chegar até o fim”, disse o piloto da Ferrari.
“Acho que Charles e eu mostramos que o carro não tinha problemas para a corrida e estávamos bem fortes. O problema maior foi na classificação, em que sofri para colocar os pneus na janela certa de funcionamento, essa foi nossa fraqueza. Então vamos trabalhar nisso nas próximas seis corridas do ano, porque tenho certeza que podemos ficar entre os três na classificação e brigar por vitórias”, finalizou Sainz.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.