Sainz mantém cautela e espera “pistas mais normais” para avaliar atualizações da Ferrari

Carlos Sainz não quer correr o risco de se animar demais e acabar se decepcionando com as atualizações feitas pela Ferrari no GP da Itália. Desta forma, o espanhol admitiu que prefere esperar algumas corridas para avaliar melhor a SF-24

Assim como Charles Leclerc, que levou os tifosi ao delírio ao vencer o GP da Itália, realizado no último domingo (1º), Carlos Sainz também ficou muito satisfeito com o bom ritmo da SF-24. No entanto, o espanhol optou por segurar o entusiasmo e disse que vai aguardar as próximas corridas da temporada para, só então, dar o veredito final sobre as atualizações desenvolvidas pela Ferrari. Mas a primeira impressão foi boa.

Depois da decepção que foi o GP dos Países Baixos, o time comandado por Frédéric Vasseur foi o que mais apresentou mudanças no carro para a etapa em Monza, 16ª da temporada 2024 da Fórmula 1: as asas dianteiras e traseiras foram alteradas para reduzir o arrasto, a haste do retrovisor sofreu redução, além de melhorias no difusor, na cobertura do motor e em diversas partes do assoalho. Como resultado, a equipe foi capaz de enfrentar de igual para igual a McLaren, principal força da categoria neste momento.

“Estávamos em uma corrida genuína com as McLaren. Foi ótimo ver isso”, comemorou Sainz. “Foi um fim de semana incrível para mim. Gostei muito. É uma pena não ter conseguido chegar ao pódio, mas, ao mesmo tempo, sinto que a corrida foi um pouco cara ou coroa, em ter de decidir entre duas paradas ou não, e ter de acertar”, continuou.

“Mas, honestamente, estou muito feliz em ver a equipe vencendo neste fim de semana, queria estar lá no pódio com Charles, mas acho que ele merece a vitória mais do que ninguém”, acrescentou o #55.

Carlos Sainz chegou uma posição atrás do pódio em Monza (Foto: AFP)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Sauber despista sobre Bortoleto, mas garante decisão sobre pilotos “o mais rápido possível”

Apesar de ter sido superado por Lando Norris e Oscar Piastri, Carlos não teve dificuldades para lidar com os pilotos de Mercedes e Red Bull, conseguindo cruzar a linha de chegada na quarta posição, 15s621 atrás do companheiro de equipe, mas 7s199 à frente de Lewis Hamilton, quinto colocado. De qualquer forma, o madrilenho preferiu manter os pés no chão e esperar as próximas rodadas para não correr o risco de se decepcionar, como aconteceu em outros momentos nesta temporada.

“Ao mesmo tempo, é Monza, uma pista muito particular. Precisaremos esperar para visitar pistas mais normais para ver se essa atualização realmente mudou a nossa temporada e vamos lutar por vitórias de agora em diante ou se vamos voltar ao que vimos em Zandvoort“, alertou.

“Precisamos de mais amostras deste novo assoalho e precisamos ir para pistas mais normais. Acho que a próxima normal é Austin, porque as que estão por vir são muito particulares [Baku e Singapura]. Austin é o mais próximo de uma pista mais normal e lá saberemos o quão bons estamos com este novo assoalho”, finalizou Sainz.

Fórmula 1 agora volta às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.