Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Fórmula 1

Sainz mira pódio, mas diz que bater Norris “era impossível” na classificação do Japão

Carlos Sainz garantiu a quarta posição do grid do GP do Japão e avaliou o resultado como melhor possível. Segundo o espanhol, a Ferrari sabia que penaria na classificação, mas pode sonhar com pódio em Suzuka

Carlos Sainz fez mais uma boa classificação (Foto: AFP)

Carlos Sainz fez mais uma boa classificação (Foto: AFP)

 

Carlos Sainz colocou a Ferrari na quarta posição do grid de largada do GP do Japão e saiu plenamente satisfeito. Neste sábado (6), o espanhol reconheceu que “era impossível” brigar com Lando Norris em volta rápida e explicou que a Ferrari já sabia que teria um fim de semana bem mais modesto em Suzuka no comparativo com as últimas provas. Charles Leclerc, companheiro de Carlos, parte de oitavo.

Sainz afirmou que o TL3 da manhã deste sábado foi um choque de realidade na equipe italiana, que entendeu as limitações no traçado japonês. No entanto, a melhora para a classificação permitiu a segunda fila, mesmo que praticamente 0s5 acima do tempo do pole, Max Verstappen.

“Vimos depois do TL3 que a gente não tinha o ritmo que parecíamos ter no TL1. Achávamos que seria um fim de semana bem duro. Na verdade, evoluímos na classificação, mas 0s2 para Norris é uma distância grande, geralmente as distâncias em Suzuka são bem mais apertadas que isso”, disse à emissora britânica Sky Sports.

O espanhol projetou uma possível briga pelo pódio com as McLaren, as Mercedes e até Fernando Alonso, mas acredita que a Ferrari vai crescer no domingo, pelo menos no mundo sem as Red Bull.

Carlos Sainz voltou a andar mais que Charles Leclerc (Foto: AFP)

“Dei voltas muito boas, estou feliz com a minha performance. Ainda é uma pista em que a Ferrari não tem o carro mais rápido e sabemos os motivos. Parecemos ter um ritmo de corrida melhor, só não sei ainda se vai ser bom ou ruim. Espero brigar com a McLaren na corrida, na classificação era impossível. Na corrida, seria bacana uma briga pelo pódio com Lando, Fernando, as Mercedes. A Red Bull está em outra liga aqui, infelizmente”, completou.

Sainz aparece em quarto no Mundial de Pilotos mesmo tendo perdido a etapa na Arábia Saudita pela retirada do apêndice. O espanhol tem 40 pontos, 11 a menos que o líder, Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!