Sainz vê “momento importante” da Williams e diz que pódio seria “maior orgulho da carreira”
Carlos Sainz falou em admiração pela Williams desde os 10 anos de idade e também afirmou que está se juntando à equipe de Grove “em um momento muito importante”
A temporada 2025 da Fórmula 1 marcará o início de uma nova era na carreira de Carlos Sainz, que se juntou à Williams após o fim de 2024. O espanhol, portanto, também espera que o ano também marque um novo começo para a equipe de Grove, pela qual o piloto revelou ter se apaixonado ainda cedo na vida.
Sainz não apenas destacou a admiração que tem pela Williams desde a infância, mas também revelou que sempre sonhou em defender a equipe inglesa, assim como a McLaren e a Ferrari, feitos que também realizou ao longo da carreira na F1.
Porém, o espanhol chega a Grove em um momento delicado para a Williams, que terminou o Mundial de Construtores apenas em nono em 2024, com 17 pontos somados. Portanto, precisando liderar a jornada do time de volta ao topo, Sainz destacou que subir ao pódio agora seria “o maior orgulho da carreira”.
“Se me perguntasse quando eu tinha 10 anos e estava me apaixonando pela Fórmula 1 quais equipes gostaria de defender algum dia, definitivamente teria escolhido essas três (McLaren, Ferrari e Williams)”, afirmou em evento de lançamento do carro da equipe para 2025.

“Este é meu décimo ano na Fórmula 1 e estou me juntando à Williams em um momento muito importante, onde está passando por mudanças importantes e nada me faria mais feliz e orgulhoso – seria definitivamente o momento mais orgulhoso da minha carreira – do que estar no pódio com essa equipe”, acrescentou Sainz.
Por isso, o espanhol ex-Ferrari destacou que se sente motivado para levar a Williams de volta à parte de cima do grid a partir de 2025 e espera encontrar a melhor versão de si durante essa passagem pela equipe.
“Quero ajudar nesse processo, ajudar essa equipe histórica. Acho que é a segunda equipe mais bem-sucedida da Fórmula 1, e fazer parte desse processo e da jornada de volta ao topo da Fórmula 1 é o que me motiva. Acho que podem perceber. Estou feliz, me sinto apoiado por essa equipe e acho que isso, com sorte, vai trazer a melhor versão de mim”, finalizou Sainz.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

