Sainz pede mudança interna para Ferrari “ser melhor aos domingos” em 2023

Em entrevista coletiva que contou com a participação do GRANDE PRÊMIO, piloto espanhol afirmou, entretanto, que crê em uma escuderia italiana mais forte na próxima temporada "independentemente do carro"

Carlos Sainz vive a expectativa de dias melhores para a Ferrari na próxima temporada da Fórmula 1. O espanhol e Charles Leclerc participaram de coletiva de imprensa promovida pela Estrella Galicia, uma das patrocinadoras da escuderia italiana, nesta última quarta-feira (9), em São Paulo — que contou também com a presença do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Segundo o espanhol, as corridas no Brasil e em Abu Dhabi servirão de laboratório para a escuderia italiana começar a tratar de seu ‘calcanhar de Aquiles’: a performance em dia de corrida.

“Estamos tentando. Teremos mudanças em regras, que afetarão todos os times no ano que vem. Mas a mudança principal precisa vir de dentro. Estamos mudando coisas para sermos melhores aos domingos no ano que vem: tudo que Charles comentou. Estamos usando essas últimas corridas para isso. Já sentimos algum progresso, então é positivo”, disse Sainz.

Assim como Leclerc, Carlos Sainz quer mais da Ferrari em 2023 (Foto: Ferrari)

O piloto do time de Maranello também aposta em uma Ferrari mais madura para o 2023 da principal categoria de automobilismo do mundo. Sainz afirmou crer em uma escuderia “mais forte ano que vem, independentemente do carro”.

“Seja (um carro) muito mais competitivo ou não, a equipe vai estar pronta. Ganhamos um ano de experiência competindo no pelotão da frente. Eu, pessoalmente, também estarei mais pronto. Mal posso esperar, sendo sincero. Quero que essas duas últimas corridas corram bem, mas estou ansioso para ver como vamos nos sair em 2023”, completou o espanhol.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.