Sainz e Gasly pedem atenção de fiscais de pista por altas velocidades em Jedá

Carlos Sainz e Pierre Gasly pediram atenção de todos os envolvidos na FIA por conta das altíssimas velocidades esperadas no fim de semana do GP da Arábia Saudita

F1 NA ARÁBIA: RED BULL PROVOCA HAMILTON E CHEFE ‘GALINHA’ DA MERCEDES | WGP

A estreia da Fórmula 1 na Arábia Saudita levanta preocupações dos pilotos por conta das altas velocidades no circuito de rua de Jedá. A expectativa é que a média em uma volta seja de 250 km/h, tornando o traçado um dos mais velozes do calendário da categoria.

E as altas velocidades chamam atenção para a segurança. Carlos Sainz, da Ferrari, e Pierre Gasly, da AlphaTauri, falaram durante a coletiva de imprensa da última quinta-feira (2) sobre as situações de risco no circuito de rua e pediram atenção redobrada dos fiscais de pista em Jedá.

“Como piloto, você não tenta pensar muito nisso, e tenta não focar muito nessas coisas, confia no padrão FIA, que normalmente é bom. A única coisa que nós, pilotos, falamos sobre é de ter um acidente na nossa frente, três segundos à frente. Vamos estar em velocidade superior aos 250 km/h em toda curva, e não terá tempo para reagir porque tem um muro e um acidente na nossa frente, e não conseguimos ver além dos muros. Este talvez seja o único grande ponto a levantar com a FIA, se atentar com as amarelas, safety-cars, bandeiras vermelhas, porque será interessante, comentou o piloto da Ferrari.

Carlos Sainz está preocupado com as altas velocidades (Foto: Ferrari)

Gasly relembrou um momento de susto que teve em 2018, quando quase bateu no companheiro de equipe Brandon Hartley, pela Toro Rosso, em altíssima velocidade durante um treino livre do GP do Azerbaijão, também um circuito de rua, e pediu atenção dos comissários.

“Acho que todos nós sabemos e todos nós pensamos. E penso que para os fiscais, será muito importante ser bem rápido e eficiente para reagir, porque a qualquer pancada, o carro vai voltar para a pista. A média de velocidade aqui é de 250 km/h. Será um fim de semana cheio para eles, e espero que controlem isso”, citou.

O GP da Arábia Saudita marca a 21ª e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 e está marcado para 14h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.