Sainz cita “respeito” por Leclerc, mas afirma que batalha por título seria como em Monza

Carlos Sainz assegurou que uma provável disputa de título contra o companheiro de equipe, Charles Leclerc, seria tão acirrada quanto a vista no GP da Itália, mas garantiu que ambos possuem um bom relacionamento fora das pistas

O duelo roda a roda entre Charles Leclerc e Carlos Sainz no GP da Itália ainda rende, mas o espanhol tem plena certeza de que a disputa entre os dois seria tão acirrada quanto se valesse o título da Fórmula 1. E mesmo se a realidade da Ferrari fosse muito diferente da atual, o #55 assegurou que o relacionamento entre ambos continuaria muito bom, pois já se conhecem e se respeitam o suficiente.

Sainz falou à imprensa durante o Festival dello Sport e foi questionado sobre como é a relação com o companheiro de equipe. “Charles e eu estamos próximos muitas vezes”, começou o piloto.

Charles Leclerc e Carlos Sainz travaram duelo roda a roda pelo pódio (Foto: Reprodução/F1)

Relacionadas


“Não brigamos pelo título, mas pelo terceiro lugar em Monza, ou pela pole, e sim, não seria muito diferente se disputássemos o campeonato”, garantiu, acrescentando que ambos tiveram “três anos para treinar e nos conhecer, e sabemos do respeito que há entre nós”.

Ainda sobre o trabalho com a Ferrari, Sainz afirmou que tanto ele quanto Leclerc hoje seguem a mesma direção, que é levar a tradicional escuderia do cavalinho rampante às primeiras colocações.

“Todos nós seguimos na mesma direção. Sempre acreditamos que poderíamos vencer e nunca desistimos. É isso que me faz dizer que a Ferrari está no lugar certo para vencer”, destacou, salientando que o entrosamento com Leclerc fora das pistas ajuda nesse trabalho.

“Muitas vezes participamos de eventos e entrevistas juntos e nos divertimos bastante. Certamente há um bom relacionamento”, frisou, completando que “quando dá, também chamamos Lando [Norris] e outros pilotos para jogar golfe”.

Sainz foi o único piloto a conseguir quebrar a hegemonia da Red Bull na temporada 2023 ao vencer o GP de Singapura. Na temporada, a quinta colocação com 153 pontos — oito a mais que Leclerc, que vem logo atrás, em sexto. No Mundial de Construtores, a Ferrari é a terceira colocada com 298 pontos.

A Fórmula 1 volta neste final de semana, em Austin, para a disputa do GP dos Estados Unidos. E o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.