Sainz revela conselhos do pai para mudar estilo na F1: “Ser o caçador, não a caça”

Carlos Sainz explicou que seu pai, também piloto, sempre deu conselhos para ter uma abordagem mais agressiva. E ele diz que percebe o quão necessário é desde o kart

Foi em 2022 que Carlos Sainz conquistou suas primeiras vitória e poles-positions na Fórmula 1. O espanhol tem um carro em mãos capaz de disputar com a postulante o título, Red Bull, embora a temporada já se encaminhe certa para o bicampeonato de Max Verstappen. Ainda assim, ele explica que, para lidar com a F1, o estilo de pilotagem e sua mentalidade precisaram mudar: da ingenuidade à ferocidade.

“Eu costumava ser muito tímido e costumava ser amigo de muitas pessoas, todos os pilotos de corrida”, disse, em entrevista ao jornal The New York Times.

“Quando eu chegava a uma pista de kart, eu era empurrado, abandonava uma corrida por pessoas que eu achava que nunca fariam isso comigo porque nos saímos bem do carro”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz é quinto colocado no campeonato (Foto: Ferrari)

O #55 explica que seu pai, Carlos, foi responsável por lhe mostrar a ‘realidade’. O Sainz mais velho é muito conhecido por sua trajetória no Mundial de Rali, categoria na qual foi campeão duas vezes.

“Meu pai me disse ‘olha, não é só na vida, mas também em qualquer esporte que você faça, ou você morde ou é mordido. Você precisa ser aquele que vai pra cima, ser o mais difícil, porque se você não for, você será a presa’. Esse conselho mudou minha abordagem e minha carreira”, explicou ele.

“Depois de colocar o capacete, tento ser o animal caçando, não o animal caçado. Minha aposta é que deve haver algo genético”, encerrou.

Com um triunfo, duas poles e sete pódios, Sainz é quinto colocado no Mundial de Pilotos, com 187 pontos — está 32 tentos atrás de seu companheiro de equipe. Já a Ferrari é vice-líder dos Construtores, com 406.

 A Fórmula 1 retorna no dia 2 de outubro para o GP de Singapura, 17ª etapa da temporada de 2022, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.