Sainz revela encontro “estranho” com Pérez no centro médico após acidente em Baku
Carlos Sainz falou sobre o primeiro encontro com Sergio Pérez após o acidente que eliminou ambos da briga pelo pódio no GP do Azerbaijão. O mexicano da Red Bull se aproximava de Charles Leclerc, da Ferrari, pelo segundo lugar e tentou uma ultrapassagem na curva 1. Ao ter a porta fechada, Sainz se aproveitou para […]
Carlos Sainz falou sobre o primeiro encontro com Sergio Pérez após o acidente que eliminou ambos da briga pelo pódio no GP do Azerbaijão. O mexicano da Red Bull se aproximava de Charles Leclerc, da Ferrari, pelo segundo lugar e tentou uma ultrapassagem na curva 1. Ao ter a porta fechada, Sainz se aproveitou para superar ‘Checo’ e tentar passar Charles, mas sem sucesso, se viu lado a lado com o rival. Ambos não deram espaço um ao outro e foram ao muro.
Na coletiva de imprensa pré-GP de Singapura, Sainz comentou que o primeiro encontro que teve com Pérez após o acidente foi estranho e aconteceu ainda no centro médico de Baku, enquanto ambos eram avaliados. Quem acabou herdando o pódio foi o inglês George Russell, da Mercedes.
Relacionadas
“Estávamos estranhamente sentados lado a lado por 20 minutos no centro médico, ambos com coração e sinais vitais monitorados. Olhamos um ao outro dizendo: ‘cara, o que porra aconteceu?’. E disse: ‘não sei, mas prometo que não fiz nada de mal a você, Checo. Não te fechei. Não fiz nada’. Estávamos tendo este diálogo tentando entender o que aconteceu”, citou.
Carlos também comentou que ele e Checo passaram a lamentar a batida, já que o entendimento é que os pneus de Leclerc estavam completamente gastos e seria absolutamente crível que os dois pudessem acompanhar o vencedor Oscar Piastri no pódio.
“De repente, depois destes 20 minutos, estávamos: ‘cara, esse esporte é uma merda. Como podemos estar aqui e fora do pódio? Tínhamos o pódio. Charles estava morrendo com aqueles pneus duros. Nós dois teríamos uma chance de ultrapassá-lo. E nós dois estávamos sentados lá e pensando como não chegamos ao pódio. Era mais um pódio. No fim, brincamos sobre. Sem sentimentos sobre”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (20), o treino livre 1 acontece às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para as 10h. No sábado (21), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (2), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.