Sainz roda na saída do Laranjinha, atinge muro e provoca novo safety-car em Interlagos
Depois de bater a SF-24 na classificação, Carlos Sainz foi parar no muro de novo durante a corrida e abandonou o GP de São Paulo
Carlos Sainz teve um dia para esquecer em Interlagos. Depois de bater no S do Senna durante a classificação para o GP de São Paulo, a Ferrari correu contra o tempo para permitir que o piloto fizesse parte da prova brasileira e conseguiu, acionando novamente o safety-car.
Porém, na volta 39, o piloto espanhol perdeu o controle do carro, rodou na saída da curva do laranjinha e foi parar no muro, abandonando a corrida brasileira de vez. Ele ainda tentou voltar para a pista, mas um dos pneus furou e a barra de direção também foi danificada, impedindo qualquer retorno à disputa.
Mais cedo, após o acidente na classificação, Sainz revelou que não está se sentindo confortável com a SF-24 na chuva durante toda a temporada.
“Fiz a primeira volta com pneus intermediários e claramente não gostei da aderência. Para ser sincero, por qualquer motivo, não me senti confortável com o carro na chuva este ano”, revelou Sainz ao portal espanhol Soy Motor.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.