Sainz confia em título da Ferrari em 2024, mas reforça: “Ordem de forças pode mudar”

Carlos Sainz vê a Ferrari em bom momento na F1 e, apesar de alertar sobre o crescimento das rivais, acredita que o título de construtores é possível em 2024

A Ferrari vive bom momento na temporada 2024 da Fórmula 1 e isso elevou as expectativas de Carlos Sainz em relação à conquista do Mundial de Construtores. De acordo com o espanhol, tudo vai depender de como a SF-24 vai desempenhar nas próximas etapas em relação às equipes rivais, que devem receber atualizações. Porém, o #55 segue acreditando que é possível acabar com a seca de título da escuderia italiana.

Ainda que Sainz tenha enfrentado um pouco mais de dificuldade, principalmente em Zandvoort e Singapura — além do abandono no Azerbaijão —, a Ferrari vive bom momento na Fórmula 1 e conquistou quatro pódios com Charles Leclerc nas últimas cinco corridas — sendo dois deles com vitórias.

A crescente nos resultados colocou a Ferrari de vez na briga pelo Mundial de Construtores. Hoje, o time de Maranello está na terceira posição, 48 pontos atrás da líder McLaren e a oito da vice Red Bull. Por isso, Sainz acredita que as próximas corridas podem ser determinantes para a definição do título.

“Acredito que grande parte da nossa confiança no título vai depender do que acontecer nas próximas etapas. Se daqui [nos EUA] até o final, todas as corridas forem como Singapura, Baku e Monza, então podemos vencer”, destacou o espanhol.

A Ferrari é a terceira colocada no Mundial de Construtores, mas não está muito longe das rivais McLaren e Red Bull (Foto: AFP)

Algumas equipes, como McLaren, Mercedes e Red Bull, levaram uma série de atualizações para o GP dos Estados Unidos e mais peças devem chegar nas próximas etapas. Por isso, Sainz destacou que é possível que a ordem de forças do campeonato mude até o final do ano.

“Vamos ver onde estamos e entender se ainda podemos lutar como fizemos anteriormente. Acho que os outros aproveitaram essa pausa de três semanas para fazer melhorias no carro. Obviamente, não ficamos parados e continuamos tentando melhorar cada área, mas talvez algumas equipes tragam a última atualização e isso pode mudar um pouco a ordem de forças. É por isso que acho importante reavaliar a partir de agora”, finalizou Sainz.

Fórmula 1 volta às pistas já neste fim de semana, entre os dias 25 e 27 de outubro, para o GP do México, na Cidade do México.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.