Sainz vê Ferrari “perto de virar ameaça” em Mônaco, mas segura empolgação

Carlos Sainz Jr. não crava nada, mas sente que a Ferrari está cada vez mais próxima de brigar por pole e vitória em Mônaco. Sainz foi o 2° melhor nos treinos livres, atrás de Charles Leclerc

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

A Ferrari fez algo inesperado nesta quinta-feira (20) em Mônaco. A equipe italiana formou dobradinha no TL2, com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz Jr. em segundo. O espanhol ainda não dá nada por garantido, mas reconhece que não falta muito para a escuderia virar uma ameaça genuína na luta pela vitória.

“A gente está definitivamente perto de virar uma ameaça verdadeira”, disse Sainz ao fim do dia de treinos livres. “Acho que ainda precisamos esperar até o TL3 porque as coisas mudam muito aqui de quinta para sábado. Alguns pilotos ficam mais cautelosos na quinta, tentam levar mais de boa, e ficam muito rápidos no sábado, como o Lewis [Hamilton] sempre faz. Ainda veremos, mas é legal estar mais perto das primeiras posições, estar na frente. É algo encorajador para a equipe, são sinais de que o carro não é ruim nas curvas”, comentou.

Apesar da empolgação na Ferrari, Sainz ainda tem mais um dever de casa pela frente. O espanhol foi 0s112 mais lento que Leclerc, o piloto mais rápido do dia. O espanhol sente que ainda precisa se adaptar melhor ao carro para chegar ao nível do monegasco.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Carlos Sainz foi o segundo mais rápido do segundo treino livre em Mônaco (Foto: Ferrari)

“Eu estou acostumado com outro carro aqui [McLaren]. Minha última vez em Mônaco foi com um acerto muito diferente. Eu chego aqui e vejo que o acerto que a Ferrari busca é diferente. Tive de me readaptar, recuperar minhas referências, mudar meu estilo de pilotagem e ganhar confiança aos poucos. O que importa é que eu estava passando pela reta principal e sempre me via entre as três primeiras posições, na luta”, comentou.

O resultado da Ferrari nos treinos livres chama atenção pelo contraste com resultados recentes. A equipe italiana fez apenas três pódios em 2020, sem uma única vitória. Mesmo em 2021, apesar de um salto de performance, o pódio ainda não veio. Em Mônaco, a chance é clara.

Além disso, Sainz é dono de um grande retrospecto em Mônaco. O espanhol pontuou em cada um dos seus cinco GPs no principado. Na temporada 2021, Sainz é oitavo colocado, com um quinto lugar como melhor resultado.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Mônaco neste sábado, com o treino livre 3 marcado para 7h (de Brasília), enquanto a classificação acontece às 10h, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e também pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar