Sainz vence torneio de golfe da Netflix marcado por protesto em Las Vegas

Em parceria com o golfista profissional Justin Thomas, Carlos Sainz venceu campeonato organizado pela Netflix no Wynn Golf Club, em Las Vegas. Torneio ficou marcado por uma invasão do PETA, que cobrou o fim do apoio do Liberty Media à Iditarod, competição de dogsled

Em sua primeira transmissão esportiva ao vivo da história, a Netflix organizou um campeonato de golfe reunindo profissionais do esporte e alguns pilotos de Fórmula 1, com duplas formadas por um integrante de cada grupo na última terça-feira (14). Realizado no Wynn Golf Club, em Las Vegas, a competição chegou ao fim com vitória de Carlos Sainz, que formou parceria com o ex-número 1 do ranking mundial Justin Thomas.

Thomas, que foi campeão do principal torneio de golfe dos Estados Unidos, o PGA Tour, em 2017 e 2022, chegou a beber da taça na cerimônia de premiação, enquanto Sainz quebrou o troféu ao deixá-lo cair. Pierre Gasly, dupla de Tony Finau, terminou na segunda colocação.

A competição, entretanto, não envolveu apenas as habilidades dos participantes no esporte. Em um dos desafios, por exemplo, os competidores precisavam disputar uma corrida até seus próprios carros de golfe, localizar as bolas de cada dupla e acertar os buracos designados em meio à confusão.

Em outro, no maior estilo ‘Round 6’, sucesso absoluto da Netflix, uma boneca gigante inspirada na série foi instalada no local com uma cabeça giratória. Assim, cada competidor só poderia atingir a bola nos momentos em que a estátua olhava para outro lado.

Lando Norris também marcou presença no evento em Las Vegas (Foto: Sky Sports)

Além dos dois primeiros colocados, participaram do evento Lando Norris e Alexander Albon, que formaram parcerias com os golfistas Rickie Fowler e Max Homa, respectivamente.

O evento foi, inclusive, palco de um protesto importante em meio à diversão. A PETA [People for the Ethical Treatment of Animals, organização protetora dos animais] invadiu o gramado em determinado momento da competição e exigiu que o Liberty Media, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, abandone os laços com a Iditarod Trail Sled Dog Race, competição de dogsled realizada no Alasca.

No dogsled, trenós com “pilotos” são puxados por cães em meio ao gelo, e a corrida é considerada cruel com os animais. Segundo a organização, apesar de o evento ter perdido a maior parte de seus patrocínios, segue recebendo fundos do Liberty Media até hoje.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana com o GP de Las Vegas, penúltima etapa da temporada, programado para acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.