Sainz vibra com largada que rendeu 3º lugar no grid em Interlagos: “Precisava disso”

O espanhol da Ferrari foi um dos grandes destaques da corrida deste sábado e saiu vencedor de uma batalha com Pérez na briga por um ponto em Interlagos

A boa corrida sprint vista neste sábado (13) em Interlagos, vencida por Valtteri Bottas, tem como um dos protagonistas o espanhol Carlos Sainz. A terceira colocação possibilitou ao piloto da Ferrari somar um ponto importante na briga da equipe com a Mclaren no Mundial de Construtores.

Logo na largada, viu-se um Sainz ousado, que partiu para cima e engoliu Gasly e Pérez. No fim da reta oposta, batalhou roda com roda com Verstappen e subiu para segundo. Essa atuação nas primeiras voltas deixou o espanhol muito contente.

“A largada foi ótima, precisava de uma assim porque, todos sabem, era uma questão na qual eu queria melhorar na segunda metade da temporada, é um ganho de confiança”.

Carlos Sainz teve grande atuação na corrida sprint deste sábado em Interlagos (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pouco depois, Sainz foi superado por Verstappen, mas protagonizou uma outra batalha, dessa vez com Sergio Pérez. A disputa com o mexicano da Red Bull foi até a última volta, mas com triunfo para o espanhol.

“Foi apertado com Checo [Pérez] e Max, mas seguramos nosso espaço a partir daí e acabou tendo um pouco de sofrimento com os pneus macios até o fim, mas conseguimos manter Sergio atrás”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 14h (de Brasília) do domingo.

O flagra do momento em que Max Verstappen checou a asa traseira do carro de Lewis Hamilton em Interlagos (Foto: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.