Sainz visita Maranello e faz primeiro molde do banco da Ferrari como preparação para 2021

Em seu primeiro dia no time, espanhol conheceu a fábrica da escuderia italiana, alguns mecânicos e engenheiros e ainda participou de um almoço virtual com jornalistas

Carlos Sainz Jr teve seu primeiro dia como piloto oficial da Ferrari. Cinco dias após sua última corrida com a McLaren, o espanhol visitou Maranello e fez um primeiro molde do carro como preparação para a temporada 2021.

Durante sua passagem pela fábrica, o competidor de 26 anos aproveitou para conhecer alguns engenheiros e mecânicos com quem vai trabalhar. Carlos ainda se juntou a Charles Leclerc, para reuniões pós-temporada e depois, acompanhada do chefe Mattia Binotto, a dupla também participou de um almoço virtual com jornalistas.

“Minha primeira vez em vermelho é, como podem imaginar, muito especial. É um dia especial para mim no geral e provavelmente um que eu jamais esquecerei”, afirmou Sainz. “Estou totalmente preparado, motivado. Hoje, aqui, após ter deixado o Reino Unido, totalmente renovado para esse novo desafio”, seguiu.

Carlos Sainz no primeiro dia em Maranello, fábrica da Ferrari (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vai haver o Natal e algumas férias para desconectar e assegurar que recarreguemos as baterias o mais rápido possível. Mas pode ter certeza de que estarei aqui o quanto antes em janeiro para seguir o trabalho, ajudar o time a avançar o mais rápido possível na melhor direção”, continuou.

“Mal posso esperar, para ser honesto. Hoje já tive minhas primeiras reuniões, minha primeira olhada na fábrica e é algo que jamais vou esquecer”, concluiu o filho de Carlos Sainz.

O competidor se torna o terceiro espanhol a defender a Ferrari na Fórmula 1. Os outros dois foram Fernando Alonso, que disputou 96 corridas entre 2010 e 2014, e Marquis Alfonso de Portago, que correu cinco etapas entre 1956 e 1957. Outro marco da chegada de Carlos é que ao lado de Leclerc, forma a dupla mais jovem do time desde 1968.

Nesta semana, a McLaren fez uma homenagem ao competidor que passou dois anos e conquistou dois pódios com o time. Com nomes como Lando Norris e Zak Brown, mandou uma mensagem em italiano pedindo para que a nova casa cuide bem do espanhol.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.