‘Cartão amarelo’ era solução racional para Vettel, que teve reação espetacular no Canadá

Sebastian Vettel recebeu uma punição controversa na corrida no Canadá. Tema de discussões no Paddock GP, os jornalistas comentaram como os comissários poderiam apenas ter advertido o alemão

O GP do Canadá ficou marcado pela punição bastante controversa em cima de Sebastian Vettel. No PADDOCK GP #163, os jornalistas comentaram como apenas uma advertência seria suficiente para alertar o alemão da Ferrari, que expressou de forma genial sua revolta. ASSISTA

O que aconteceu no GP do Canadá que fez Vettel ser punido

Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada em primeiro, mas não levou a vitória em Montreal. O piloto alemão, dominante na prova canadense, foi traído por uma punição de 5s – o ferrarista escapou da pista nas curvas 3 e 4 e voltou quase tocando Lewis Hamilton, o que configurou pilotagem perigosa aos olhos dos comissários.

Dessa forma, Hamilton, que cruzou a linha de chegada menos de 5s atrás, herdou o triunfo. O erro de Vettel veio após uma sequência de voltas com pressão de Hamilton. Depois da punição, o britânico precisou apenas seguir por perto para ganhar. Vettel, desse jeito, precisou se conformar com o segundo lugar após liderar a maioria das voltas. Algo que não fez tão naturalmente.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.