Caterham anuncia Abiteboul, diretor-executivo, para lugar de Fernandes como chefe de equipe

A Caterham anunciou nesta quinta-feira (8) que o atual diretor-executivo da equipe, Cyril Abiteboul, vai assumir também o cargo de chefe do time a partir de agora. Abiteboul entra no lugar de Tony Fernandes

Cyril Abiteboul foi confirmado nesta quinta-feira (8) como novo chefe de equipe da Caterham. O efeito é imediato, de acordo com o comunicado do time, e Abiteboul entra no lugar de Tony Fernandes, que decidiu deixar o cargo para se dedicar à divisão dos carros de rua da montadora. Fernandes esteve à frente da escuderia malaia desde 2010, quando o time estreou na F1. E agora nomeou o diretor-executivo da Caterham para seu antigo posto na esquadra.

Caterham terá novo chefe a partir do GP dos EUA (Foto: Caterham/ Charles Coates/LAT Photographic)

"Tenho a honra de assumir o cargo de chefe de equipe, agora combinando o trabalho com o meu posto de diretor-executivo, que assumi em setembro deste no", disse Cyril. "Gostaria muito de agradecer a Tony pela chance de levar esse time a uma nova fase de crescimento. Temos grandes desafios pela frente. Os acionistas estão comprometidos e já manifestaram apoio para os passos significativos que queremos dar nos próximas anos", completou o executivo.

Fernandes, por sua vez, não poupou elogios ao novo chefe. "Cyril será um excelente chefe de equipe. Ele possui vasta experiência na F1 e é extremamente respeitado no paddock. Além disso, compartilha a nossa visão de trabalho e sabe o que queremos alcançar com essa equipe", disse o malaio.

"Um dia vamos conquistar o nosso lugar em um posto à frente na F1 e ele é a pessoa mais correta para nos levar até lá", acrescentou.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.