Caterham anuncia Van der Garde no lugar de Kovalainen no primeiro treino livre em Suzuka

Giedo van der Garde volta a guiar um carro de F1 depois de encerrar mais uma temporada na GP2. O holandês vai pilotar o Caterham CT01 no lugar de Heikki Kovalainen na primeira sessão livre do GP do Japão

Encerrada a temporada 2012 da GP2, Giedo van der Garde terá a segunda chance de guiar um carro de F1 durante um treino livre oficial. O holandês, de 27 anos, foi confirmado pela Caterham para substituir Heikki Kovalainen na primeira sessão do fim de semana do GP do Japão de F1, na sexta-feira (5), em Suzuka.

Giedo van der Garde voltará a guiar o carro da Caterham, desta vez, em Suzuka (Foto: Caterham/Facebook)

Van der Garde pilotou para a Caterham no primeiro treino livre do GP da China, em Xangai, no mês de abril. À tarde, para a execução do segundo treino em solo nipônico, Kovalainen volta à condução do CT01 de número 20.

Van der Garde, um dos pilotos mais experientes da GP2, vem de uma temporada discreta na categoria. Apesar das suas duas vitórias, duas poles e seis pódios, o holandês, nascido em Rhenen, terminou apenas em sexto, correndo também pela Caterham, terminando em posição inferior a de 2011, quando foi quinto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.