Caterham anuncia Van der Garde no lugar de Kovalainen no primeiro treino livre em Suzuka
Giedo van der Garde volta a guiar um carro de F1 depois de encerrar mais uma temporada na GP2. O holandês vai pilotar o Caterham CT01 no lugar de Heikki Kovalainen na primeira sessão livre do GP do Japão
Encerrada a temporada 2012 da GP2, Giedo van der Garde terá a segunda chance de guiar um carro de F1 durante um treino livre oficial. O holandês, de 27 anos, foi confirmado pela Caterham para substituir Heikki Kovalainen na primeira sessão do fim de semana do GP do Japão de F1, na sexta-feira (5), em Suzuka.

Van der Garde pilotou para a Caterham no primeiro treino livre do GP da China, em Xangai, no mês de abril. À tarde, para a execução do segundo treino em solo nipônico, Kovalainen volta à condução do CT01 de número 20.
Van der Garde, um dos pilotos mais experientes da GP2, vem de uma temporada discreta na categoria. Apesar das suas duas vitórias, duas poles e seis pódios, o holandês, nascido em Rhenen, terminou apenas em sexto, correndo também pela Caterham, terminando em posição inferior a de 2011, quando foi quinto.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube