Caterham busca avanços tecnológicos e revela que vai utilizar túnel de vento da Toyota

A Caterham anunciou que vai usar o túnel de vento da Toyota em 2014. O espaço da equipe japonesa que será utilizado está localizado em Colônia, na Alemanha

A Caterham revelou que vai utilizar o túnel de vento da Toyota, em Colônia, na Alemanha, para o desenvolvimento do carro de 2014.
 
 Para o chefe de equipe Cyril Abiteboul, utilizando este espaço que, além da equipe japonesa, foi usado pela Ferrari em 2013, a Caterham alcança um suporte tecnológico muito próximo ao de todos os outros times.
 
“Aliada a nossa parceria com a Dell/Intel, podemos afirmar que temos a parte tecnológica e de túnel de vento que pode competir com a de qualquer outro time na F1”, disse Abiteboul.

Cyril Abiteboul está confiante no pleno desenvolvimento tecnológico da Caterham (Foto: Caterham)

 
Apesar do último lugar em 2013 no Campeonato de Construtores, o proprietário da equipe malaia Tony Fernandes acredita que, na quinta temporada da escuderia, finalmente podem aparecer bons resultados.
 
“Temos tudo certo para fazer consideráveis progressos”, garantiu Fernandes.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube