Caterham coloca volante de F1 em sorteio para incentivar doações para vítimas de supertufão nas Filipinas

A Caterham entrou em ação para ajudar as vítimas do tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas no dia 8 de novembro e deixou mais de 4 mil mortos. Equipe colocou volante de F1 como prêmio em um sorteio para arrecadar dinheiro para as vítimas

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A Caterham entrou em ação para ajudar as vítimas do supertufão Haiyan, que atingiu as Filipinas em 8 de novembro. Como parte da campanha #toPHwithlove, a equipe colocou um volante da temporada 2013 da F1 como prêmio em um sorteio para arrecadar fundos para a ajuda humanitária. 
 
A equipe abriu uma página dedicada à arrecadação de fundos para as Filipinas no site JustGiving, uma plataforma de caridade lançada em 2001. Cada doador entra automaticamente no sorteio do volante, que foi usado no carro de Charles Pic no GP de Abu Dhabi. 
Volante do carro Pic será o prêmio da Caterham em sorteio (Foto: Charles Coates/LAT Photographic)
A campanha começa nesta quinta-feira (21) e se encerra no próximo dia 2 de dezembro. Para que o sorteado possa receber o prêmio é necessário que ele autorize – no momento da doação – que suas informações de contato sejam transmitidas ao arrecadador ou então que ele coloque seu contato no Twitter nas mensagens de doação. 
 
Para doar, é preciso acessar a página da Caterham no JustGiving
 
O superfutão Haiyan atingiu as Filipinas no início do mês e deixou um saldo de mais de 4 mil mortos, 18 mil feridos e 1.602 desaparecidos. A província de Leyte, na região leste, foi a mais atingida e soma mais de 3 mil mortos.
 
Com mais de 300 mil casas destruídas e mais de 9 milhões de desabrigados, o prejuízo estimado com a passagem do Haiyan é de cerca de US$ 280 milhões (cerca de R$ 647 milhões).
 
Com ventos de até 315 km/h, o Haiyan foi o supertufão mais forte registrado e o terceiro desastre natural mais mortal da história das Filipinas.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.