Caterham completa mudança para antiga sede da Arrows, em Leafield, e retoma atividades após férias

Os funcionários da Caterham já estão trabalhando na nova fábrica da equipe. Durante o período de férias da F1, a equipe completou a mudança para Leafield. A retomada das atividades aconteceu nesta segunda-feira

A Caterham finalmente está instalada em sua nova casa. A mudança para a fábrica de Leafield, antiga sede de Arrows e Super Aguri, foi completada nesta segunda-feira (20), com a retomada das atividades após as duas semanas de férias de verão.

O time usou a quinzena de dias em que a fábrica deve ficar fechada durante o mês de agosto para enfim deixar Hingham, onde esteve baseado desde 2010, quando entrou na F1.

Após três anos, a Caterham ainda não consegue brigar com as chamadas equipes médias (Foto: Caterham/Facebook)

Quando o procedimento de mudança teve início, o diretor-técnico da Caterham, Mark Smith, negou, em entrevista à revista britânica ‘Autosport’ que isso constituiria uma distração para a equipe. “Se você pensar no time que vai para as corridas, ele pode ir para qualquer lugar no mundo e ser autossuficiente, então eu não vejo a mudança para Leafield como um grande problema”.

Em 2012, a Caterham segue sendo a melhor das nanicas, a frente mais uma vez de Marussia e HRT. Contudo, no fim de semana do GP da Alemanha, Smith admitiu, em entrevista à Sky Sports, que esperava mais da atual temporada. Desde sua estreia na categoria, em 2010, com o nome de Lotus, a Caterham segue em busca de seu primeiro ponto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube