Caterham confirma Kobayashi como titular para GP do Japão e anuncia nova participação de Merhi no TL1

A Caterham confirmou que Kamui Kobayashi será o titular do time ao lado de Marcus Ericsson no GP do Japão deste fim de semana. O espanhol Roberto Merhi terá novamente uma chance de andar com o carro verde durante a primeira sessão de treinos livres na sexta-feira

Kamui Kobayashi conseguiu manter seu lugar na Caterham para o GP do Japão, que acontece neste final de semana. A equipe confirmou a presença do japonês como titular para a prova em Suzuka nesta quarta-feira (1) e ainda anunciou que o jovem Roberto Merhi terá novamente uma chance de andar com o carro verde durante a primeira sessão de treinos livres na sexta-feira.

A participação de Kamui durante essa segunda fase da temporada tem sido sempre confirmada corrida a corrida, desde que o piloto foi substituído por Andre Lotterer no GP da Bélgica, no fim de agosto. "Estou animado por estar de volta e ainda mais à frente dos meus fãs para a corrida em Suzuka. Eu estou esperando por essa prova há um ano", afirmou Kobayashi, que conquistou seu único pódio na F1 com a Sauber em 2012 da pista nipônica.

A Caterham confirmou Kobayashi como titular no Japão (Foto: Getty Images)

"O GP do Japão e a pista de Suzuka são especiais para mim. É onde tive meus primeiros treinos livres na F1 em 2009 e onde conseguiu meu primeiro pódio. Este ano, eu estou de volta, mas tenho de agradecer o apoio que tenho recebido dos meus fãs. Isso significa muito para mim", completou.

Merhi de novo

Além da confirmação de Kobayashi, a Caterham também informou que Merhi, que está na disputa pelo título da World Series, vai novamente andar na sexta-feira, assim como já aconteceu em Monza, no início do mês. "Quero apenas agradecer à equipe por essa oportunidade, especialmente depois da experiência na Itália. Agora, estou realmente ansioso para voltar ao carro na sexta-feira", disse o espanhol de 23 anos.

"Desta vez, eu não vou começar do zero, por isso acho que serei capaz de atingir rapidamente um desempenho mais rápido. Nunca pilotei em Suzuka, por isso terei antes de aprender a pista e, ao mesmo tempo, vou continuar o trabalho de me adaptar ao carro. Mas é um sonho que se torna realidade o fato de guiar um F1 em uma pista tão especial quanto Suzuka", encerrou.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP do Japão e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.